Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta sexta-feira (5) terminou com 10 pessoas mortas e mais de 40 feridas. Um ônibus ocupado por 52 pessoas seguia para Aparecida (SP), quando bateu contra o pilar de um viaduto na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, no interior do estado paulista.
Uma sobrevivente do acidente, identificada como Edna Proença, concedeu uma entrevista à TV TEM, filial da TV Globo. Segundo a passageira, tudo ocorreu de forma rápida.
- LEIA MAIS: Ônibus fretado por romeiros colide contra pilar e 10 pessoas morrem
"Foi tudo muito rápido. O ônibus bateu no pilar e parou. Não dá nem pra entender como foi. Eu só senti o ônibus balançando, e minhas netas todas gritando ali. Só por Deus. Era pra ser um momento de lazer, mas virou tudo uma tragédia", desabafa Edna Proença.
A sobrevivente ainda relatou que seus três filhos e sua neta precisaram de atendimento. No entanto, nenhum deles teve ferimentos graves e todos permanecem sob observação no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga.
O acidente
O motorista do coletivo, que é funcionário da empresa de fretamento Onix Turismo, afirmou que colidiu contra a estrutura do viaduto após o ônibus apresentar um problema mecânico. De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o condutor deve prestar esclarecimentos à polícia ainda nesta sexta-feira.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O veículo havia sido fretado por um grupo religioso de Ribeirão Branco (SP). O ônibus havia saído da cidade de Itapeva.
Deixe seu comentário sobre: ""Virou tragédia", diz sobrevivente de acidente com ônibus de romeiros"