MAIS LIDAS
VER TODOS

Padrão Internacional

Vilton Soares transforma educação com ensino de qualidade

Modelo de ensino diferenciado é uma exigência do mundo moderno e uma inovação do empresário no ensino em Teresina.

Da Redação

·
O diretor geral, Vilton Soares, durante visita em escola no Japão — Foto: Arquivo pessoal Vilton Soares
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
O diretor geral, Vilton Soares, durante visita em escola no Japão — Foto: Arquivo pessoal Vilton Soares
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2021, 14:09:30 Editado em 17.08.2021, 14:09:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Você sabia que Teresina tem uma escola com modelo de ensino internacional? Localizada em uma região nobre da cidade, a unidade de ensino situada na Rua das Orquídeas, no bairro Jóquei, tem uma imensa estrutura, com 5.200 metros quadrados, salas de aulas amplas e climatizadas, além de um método de ensino que desenvolve habilidades psicomotoras e cognitivas e inclui aulas educação financeira, robótica e gamificação desde a educação infantil.

continua após publicidade

Diante das exigências e novidades do mundo moderno, o colégio atua com a intenção de formar cidadãos globais que possam, futuramente, compreender e integrar-se em outras culturas para conquistar uma carreira profissional internacional ou buscar soluções para problemas sociais no mundo.

Esse ensino que forma um cidadão global é uma inovação que o empresário Vilton Soares, diretor geral do Colégio Objetivo, trouxe para Teresina com o intuito de impactar o mercado de educação e fazer a diferença na vida das famílias piauienses.

continua após publicidade

Durante pesquisas em renomadas escolas de vários países, como Japão, Chile, Dubai e Estados Unidos, Vilton Soares percebeu que “a educação do futuro constrói alunos donos de suas ideias, que participam da criação do conhecimento”.

Diante disso, o empresário implantou em Teresina uma educação baseada no contexto das competências educacionais do século XXI, que formam cidadãos com mentalidade global, com capacidades socioemocionais para se autoconhecer, superar desafios e tomar decisões assertivas.

“Nesse contexto educacional, além dos alunos absorverem conhecimento, eles também criam conhecimento, tornando-se protagonistas e líderes de suas próprias histórias. Incentivamos a atuação proativa do aluno, para fazer com que ele seja parte do processo e não mais o fim, por isso todo conhecimento é produzido a partir de uma perspectiva em que o aluno é agente dessa criação”, explica Vilton Soares.

continua após publicidade

Diferentes das demais instituições de ensino, o Colégio Objetivo Teresina tem foco no futuro. Por isso, inclui em seus valores as competências educacionais propostas pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), que visam ensinar o estudante a aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser.

Premissas essas que na visão de Vilton Soares nos fazem valorizar ainda mais valores como honestidade, compreensão, cooperação e coparticipação. “São atitudes importantes que fazem o aluno entender que é parte do meio em que vive e responsável pelo mundo que estamos construindo dia a dia”, conclui o empresário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vilton Soares transforma educação com ensino de qualidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!