MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Vigilância verifica capacidade de necrotérios nos hospitais de Santa Catarina

A Vigilância Sanitária iniciou nessa terça-feira, 9, levantamento da capacidade instalada nos necrotérios de hospitais de Santa Catarina. O Estado enfrenta um colapso no sistema de saúde com o crescente número de infectados pelo novo coronavírus. Não há v

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2021, 12:58:00 Editado em 10.03.2021, 13:02:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Vigilância Sanitária iniciou nessa terça-feira, 9, levantamento da capacidade instalada nos necrotérios de hospitais de Santa Catarina. O Estado enfrenta um colapso no sistema de saúde com o crescente número de infectados pelo novo coronavírus. Não há vagas em leitos de UTIs e enfermarias. O número de mortes é crescente. Apesar de pedidos dos órgãos de controle, a maior parte das atividades econômicas funciona apenas com restrição de horário e lotação, com "lockdown" aos fins de semana.

continua após publicidade

Na semana passada, o Estado registrou o maior número de mortes em 24 horas, atingindo 101 óbitos em 2 de março. Metade das mortes em 2021 (2.077) ocorreu nas últimas duas semanas (1.035).

A Vigilância Sanitária informou que o levantamento será concluído nos próximos dias e que trata-se de "informação sanitária que o Estado precisa ter". Ao Estadão, o gestor de uma das unidades de saúde informou que o levantamento poderá servir de base para contratação de serviço terceirizado de refrigeração de corpos. No entanto, a Vigilância Sanitária diz que a consulta não tem relação direta com aumento de casos de covid-19.

continua após publicidade

Dados de segunda-feira, 8, mostravam que havia 388 pessoas na fila por leitos de UTIs. Nas últimas semanas, diversas unidades registraram óbitos de pessoas que aguardavam transferência para a terapia intensiva.

No início da semana, unidades públicas e privadas na Grande Florianópolis comunicaram que estão no "limite máximo de segurança" para atendimento de emergência e urgência. E que novos pacientes com casos leves, ou menos graves, serão encaminhados para tratamento domiciliar ou nas unidades básicas de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vigilância verifica capacidade de necrotérios nos hospitais de Santa Catarina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!