O nascimento de alguns dragões de Komodo raros foi registrado pelo zoológico do Texas, nos Estados Unidos. A ocasião ocorreu em outubro, porém, as imagens foram divulgas recentemente.
Uma gravação da equipe de veterinários e cuidadores mostrou o momento exato da eclosão de parte dos ovos em um vídeo com a velocidade acelerada. Veja:
Por meio de um comunicado, o diretor do zoológico, Tim Morrow, disse que os répteis nasceram saudáveis. “Os filhotes estão com saúde e estamos ansiosos para vê-los crescer e ajudar a preservar os dragões de Komodo”, afirmou.
Natural da Indonésia, o dragão de Komodo é conhecido por ser o maior lagarto do mundo, podendo chegar a 3 metros de comprimento e pesar até 160 quilos.
Segundo o zoológico de San Antonio, há atualmente no mundo menos de 1,4 mil indivíduos desta espécie - que em 2021 foi considerada como ameaçada de extinção.
Os especialistas reforçam o avanço da urbanização para áreas de florestas e os efeitos das mudanças climáticas - como o aumento do nível do mar - como ameaças aos habitats naturais dos dragões.
tnonline
Com informações; G1.
Deixe seu comentário sobre: "Vídeo: Zoo registra o nascimento de dragões de Komodo raros"