MAIS LIDAS
VER TODOS

Indignação

Vídeo mostra universitárias zombando de colega por ela ter 40 anos

A atitude de três estudantes de uma faculdade particular de Bauru, São Paulo, causou revolta na internet

Da Redação

·
O caso gerou repercussão na web
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O caso gerou repercussão na web
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2023, 10:00:45 Editado em 13.03.2023, 10:00:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atitude de três estudantes de uma faculdade particular de Bauru, São Paulo, causou revolta na internet. O trio publicou nas redes sociais, na última sexta-feira (10), um vídeo debochando de uma colega por ela ter 40 anos.

continua após publicidade

A princípio, as imagens foram divulgadas no Close Friends, recurso do Instagram que permite que apenas algumas pessoas possam ter acesso ao conteúdo. No entanto, o caso gerou revolta e os colegas das jovens decidiram vazar o vídeo.

No registro, elas alegam que a mulher não deveria estar na faculdade por causa da idade dela. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricular’ uma colega de sala?", disse uma delas. A outra aluna responde: "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. Uma terceira universitária ri: “Realmente”.

continua após publicidade

O trio de estudantes continua a zombar da colega, alegando que, por conta da idade, ela "não sabe o que é Google". “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade… Eu tenho essa opinião”.

- LEIA MAIS: Show de MC Pipokinha é cancelado após fala polêmica sobre professores

Veja:

continua após publicidade

Como o vídeo viralizou na web, chegando a ultrapassar a marca de três milhões de visualizações, a família da vítima passou a ter conhecimento da situação. A sobrinha compartilhou o vídeo e disse que a tia, de 40 anos, “sempre batalhou, trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs, para ajudar a avó e a cuidar dela”. Segundo a familiar, ela sempre cultivou “o sonho de estudar, mas não teve oportunidade”.

continua após publicidade

“Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade”, escreveu a sobrinha. “Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surgem três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma.”

 O caso chegou ao conhecimento da família da vítima
Foto por Reprodução/Redes Sociais
O caso chegou ao conhecimento da família da vítima
continua após publicidade

A equipe de reportagem do G1 conseguiu entrar em contato com uma das estudantes envolvidas no caso, que disse que ela e as amigas estão arrependidas e que o vídeo foi uma "brincadeira de mau gosto". A aluna afirma que foi “uma fala imprudente” e que “infelizmente tomou uma proporção” que elas não imaginavam.

O que diz a universidade?

A Unisagrado, instituição onde as alunas estão matriculadas, divulgou uma nota, onde informa que não compactua com qualquer tipo de discriminação e que acredita que "todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando casa um quiser".

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeo mostra universitárias zombando de colega por ela ter 40 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!