Cotidiano

Vídeo mostra momento em que avalanche atinge grupo de turistas; veja

Um grupo de turistas foi atingido por uma avalanche enquanto caminhava nas montanhas Tian Shan, no Quirguistão

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagens da avalanche foram divulgas na web e impressionam
fonte: Reprodução / Instagram / Harry Shimmin
Imagens da avalanche foram divulgas na web e impressionam

Um grupo de turistas foi atingido por uma avalanche enquanto caminhava nas montanhas Tian Shan, no Quirguistão, na última sexta-feira (8). Havia nove turistas britânicos e um americano, além de três guias e dois cavaleiros no local no momento do incidente. 

continua após publicidade

De acordo com as informações do site CNN, apenas uma mochileira americana ficou gravemente ferida no joelho. A mulher foi levada a cavalo para um centro médico. 

Um dos mochileiros, o britânico Harry Shimmin, conseguiu capturar em vídeo o momento em que a neve caiu do topo de uma montanha ao longe, antes de cobrir a encosta e “engolir o grupo”.

continua após publicidade

Tendo acabado de chegar ao ponto mais alto da caminhada, Shimmin se separou do grupo para tirar fotos da paisagem quando de repente ouviu “o som do gelo profundo quebrando atrás dele”, de acordo com a legenda do vídeo, que ele postou no Instagram.

“Deixei para o último segundo para me mudar, e sim, eu sei que teria sido mais seguro mudar para o abrigo imediatamente”, escreveu ele no post.

“Estou muito ciente de que corri um grande risco. Senti-me no controle, mas, independentemente, quando a neve começou a cair e ficou escuro/difícil de respirar, eu estava bloqueando e pensei que poderia morrer.”

continua após publicidade

Veja:

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Harry Shimmin (@harryshimmin)

Com informações da CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News