MAIS LIDAS
VER TODOS

Impressionante

Vídeo mostra FAB interceptando avião com mais de 600 kg de cocaína

Nas imagens, é possível notar que há um avião voando em baixa altitude, enquanto é perseguido pela aeronave de defesa A-29 Super Tucano

Da Redação

·
responsável pela gravação afirmou que tiros foram disparados
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
responsável pela gravação afirmou que tiros foram disparados
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2022, 11:22:30 Editado em 04.07.2022, 11:22:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave com mais de de 600 quilos de cocaína na tarde desse domingo (3), na região de Jales, São Paulo. Um vídeo da ação da FAB foi divulgada nas redes sociais.

continua após publicidade

Nas imagens, é possível notar que há um avião voando em baixa altitude, enquanto é perseguido pela aeronave de defesa A-29 Super Tucano. O responsável pela gravação afirmou que tiros foram disparados.

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave com mais de de 600 quilos de cocaína na tarde desse domingo (3), na região de Jales, São Paulo. Um vídeo da ação da FAB foi divulgada nas redes sociais. tnonline

continua após publicidade

A FAB informou que a interceptação aconteceu por volta das 12h36, no Mato Grosso do Sul. A aeronave com 663 quilos de cocaína havia entrado no espaço aéreo brasileiro sem autorização.

 A aeronave foi encaminhada à sede da PF
Foto por Polícia Federal de Jales
A aeronave foi encaminhada à sede da PF
continua após publicidade

Duas aeronaves A-29 Super Tucano foram acionadas para monitorar e interceptar o avião. Os pilotos de defesa seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, interrogando o piloto que transportava a droga, mas não obtiveram resposta.

A aeronave, então, foi classificada como suspeita, recebendo ordem de mudança de rota e pouso obrigatório em aeródromo específico. Porém, o piloto do avião interceptado não obedeceu.

Ainda segundo a FAB, foi necessário que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso. Como não houve retorno, a aeronave foi considerada hostil, sendo realizados os procedimentos de tiro de detenção.

continua após publicidade

Após a execução do tiro de detenção, a aeronave fez pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

A partir de então, a Polícia Federal assumiu as Medidas de Controle de Solo (MCS). Duas pessoas se evadiram antes da chegada dos policiais.

 A droga foi apreendida pela Polícia Federal
Foto por Polícia Federal de Jales
A droga foi apreendida pela Polícia Federal

O avião carregado com a droga foi transportado em um caminhão até a sede da Polícia Federal, que vai investigar o caso. O transporte fez com que uma rodovia da região fosse interditada momentaneamente.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeo mostra FAB interceptando avião com mais de 600 kg de cocaína"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!