Vídeo mostra agressão de PMs a moradores em situação de rua; veja
Caso foi registrado em Santa Catarina e gerou repercussão; papelão com fogo foi usado nas agressões
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um vídeo que mostra policiais militares agredindo dois homens em situação de rua, no centro de Florianópolis, na noite de segunda-feira (12), gerou repercussão em Santa Catarina. As imagens mostram um dos soldados usando um pedaço de papelão em chamas durante as agressões, além de chutes e pancadas desferidas com cassetetes. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: PRF apreende mais de 90 quilos de maconha em Paiçandu
As duas pessoas em situação de rua estavam em frente a um prédio, a cerca de 100 metros da sede da Câmara dos Vereadores.
O autor das imagens é um morador de um edifício da região. Ele contou ao G1 se deparou com as cenas de agressão quando foi a janela antes de dormir. A PM informou que abrirá inquérito policial. Veja a nota abaixo na íntegra
O QUE DISSE A PM DE SC
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital (BPM), informa que, a respeito de um vídeo que está circulando em redes sociais e sendo veiculado pela imprensa, trata dos fatos registrados durante ação policial na Rua Marechal Guilherme, no centro de Florianópolis, na noite desta segunda-feira (13).
Os devidos fatos serão objeto de inquérito policial militar (IPM), com o objetivo de apurar todas as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte de profissionais envolvidos.
A corporação esclarece que não compactua com qualquer tipo de excesso ou violência e que preza pela atuação dentro dos princípios legais, respeitando os direitos humanos e a dignidade de todos os cidadãos.
Após a conclusão da apuração, o procedimento será encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário, conforme previsto na legislação.
A PMSC também esclarece que sempre estará à disposição das instituições para trabalhar em conjunto em favor da sociedade catarinense, preservando a ordem e protegendo a vida.
Caso foi registrado em Florianópolis (SC) tnonline
Com G1 SC e ND Mais
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline