Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INQUÉRITO MILITAR

Vídeo mostra agressão de PMs a moradores em situação de rua; veja

Caso foi registrado em Santa Catarina e gerou repercussão; papelão com fogo foi usado nas agressões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vídeo mostra agressão de PMs a moradores em situação de rua; veja
Autor Morador de prédio gravou agressões - Foto: Reprodução

Um vídeo que mostra policiais militares agredindo dois homens em situação de rua, no centro de Florianópolis, na noite de segunda-feira (12), gerou repercussão em Santa Catarina. As imagens mostram um dos soldados usando um pedaço de papelão em chamas durante as agressões, além de chutes e pancadas desferidas com cassetetes. Veja o vídeo abaixo

-LEIA MAIS: PRF apreende mais de 90 quilos de maconha em Paiçandu

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As duas pessoas em situação de rua estavam em frente a um prédio, a cerca de 100 metros da sede da Câmara dos Vereadores.

O autor das imagens é um morador de um edifício da região. Ele contou ao G1 se deparou com as cenas de agressão quando foi a janela antes de dormir. A PM informou que abrirá inquérito policial. Veja a nota abaixo na íntegra

O QUE DISSE A PM DE SC

publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital (BPM), informa que, a respeito de um vídeo que está circulando em redes sociais e sendo veiculado pela imprensa, trata dos fatos registrados durante ação policial na Rua Marechal Guilherme, no centro de Florianópolis, na noite desta segunda-feira (13).

Os devidos fatos serão objeto de inquérito policial militar (IPM), com o objetivo de apurar todas as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte de profissionais envolvidos.

A corporação esclarece que não compactua com qualquer tipo de excesso ou violência e que preza pela atuação dentro dos princípios legais, respeitando os direitos humanos e a dignidade de todos os cidadãos.

publicidade

Após a conclusão da apuração, o procedimento será encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário, conforme previsto na legislação.

A PMSC também esclarece que sempre estará à disposição das instituições para trabalhar em conjunto em favor da sociedade catarinense, preservando a ordem e protegendo a vida.


publicidade

Caso foi registrado em Florianópolis (SC) tnonline


Com G1 SC e ND Mais


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline