Cotidiano

Vídeo: locomotiva arrasta veículo com idosas por quase 70 m

A motorista do automóvel, de 70 anos, disse que não viu a locomotiva se aproximando

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: locomotiva arrasta veículo com idosas por quase 70 m
fonte: Reprodução/Redes Sociais

Um veículo com duas idosas foi arrastado por uma locomotiva por cerca de 70 metros, em Itaúna, Minas Gerais. O caso, que ocorreu nesta terça-feira (15), foi atendido pela Polícia Militar (PM).

continua após publicidade

De acordo com as informações da PM, a condutora do automóvel, de 70 anos, tentou cruzar a linha férrea no momento em que o trem se aproximava. A idosa não havia visto a locomotiva. A máquina atingiu o carro em cheio e o arrastou por aproximadamente 70 metros. 

A motorista e a passageira, de 68, foram socorridas e encaminhadas para o Pronto-Socorro. O veículo apresentava documentação regular e foi liberado para um familiar da proprietária.

continua após publicidade

A empresa responsável pela locomotiva, a VLI, enviou uma nota ao g1. A corporação lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos de segurança, como a redução de velocidade e alertas sonoros, foram adotados. 

Porém, devido ao peso da composição férrea, que estava com 102 vagões, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.

null - Vídeo por: tnonline