MAIS LIDAS
VER TODOS

"Força-tarefa"

Vídeo: avó e neto se reúnem para limpar casa de mulher com depressão

Segundo o fotógrafo, a mulher, que é mãe de quatro filhos, sofre com depressão há anos e não tem forças para limpar a casa sozinha

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2023, 12:13:04 Editado em 13.01.2023, 12:13:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jovem, de 20 anos, divulgou um vídeo em seu perfil do TikTok, onde promove uma "força-tarefa" com a avó dele para limpar a casa de uma mãe de família que sofre há anos com depressão, em São Vicente, São Paulo. Segundo o fotógrafo Lucas Moura, ele a avó, identificada como Nericlayr Moura, levaram cerca de 12 horas para organizar a residência. O registro está repercutindo nas redes sociais. (Assista abaixo)

continua após publicidade

A dupla chegou chegou de surpresa na casa da mulher, que é casada e tem quatro filhos. Ela é conhecida da família do fotógrafo.

“Ela nunca deixou a gente ir muito lá, aí fomos de surpresa para levar comida e nos deparamos com essa situação [de muita sujeira e bagunça]”. Segundo Lucas, a mulher não tinha forças para limpar o imóvel, que estava com muito lixo e objetos acumulados.

continua após publicidade

Leia também: Apucaranenses começam a passar por audiências de custódia

"Ela assumiu que estava com depressão, mas relutante de desapegar das coisas”, disse Lucas, que resolveu limpar a casa para garantir um ambiente adequado para as crianças morarem. “Tinha baratas e aranhas. Imagina se, no meio dessa sujeira, alguns desses bichos passam uma doença para alguma dessas crianças”.

Havia muitas roupas e sapatos na residência, então uma parte foi recolhida e destinada à doação. Já a sujeira e o entulho foram colocados em sacos de lixo. Praticamente, todos os cômodos da casa da mulher foram lavados pela avó e o neto, que pretendem iniciar um projeto para ajudar pessoas que passam por essa situação.

continua após publicidade

Veja:

Para Lucas, ajudar essa amiga a se reerguer foi um momento importante para a própria vida dele. O fotógrafo lida com ansiedade e a avó dele também sofre de depressão, mas juntos eles conseguiram dar um novo começo para a família que conhecem há tanto tempo.

continua após publicidade

“Me senti muito feliz por entregar um lar que pudesse trazer vida para ela. Nossa casa diz muito sobre o que estamos sentindo”, afirma.

Ele reforçou que um ambiente limpo e organizado pode levar esperança de que tudo vai ficar bem, independente da dificuldade.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeo: avó e neto se reúnem para limpar casa de mulher com depressão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!