MAIS LIDAS
VER TODOS

Repercussão

Vidente que previu 11 de setembro profetiza coisas sombrias para 2024

Baba Vanga é conhecida por ter profetizado o ataque de 11 de setembro, a pandemia de Covid-19 e outros

Da Redação

·
A vidente morreu em 1996
Icone Camera Foto por Reprodução
A vidente morreu em 1996
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2023, 15:58:06 Editado em 28.11.2023, 15:58:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vidente búlgara Baba Vanga é conhecida por suas previsões, mesmo quase 30 anos após sua morte. Ela segue sendo um dos assuntos mais comentados na internet por profetizar fatos históricos, como o ataque às torres gêmeas no dia 11 de setembro.

continua após publicidade

A vidente, que ganhou notoriedade por ser cega, fez previsões sombrias para o próximo ano. Vangelia Pandeva Dimitrov, que também era curandeira, afirmou que 2024 contará com a ocorrência de várias ações violentas de terroristas em países da Europa, além de ataques biológicos, uma grande crise econômica no mundo e a tentativa de assassinato do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Há apenas uma previsão positiva para o ano seguinte, segundo a Sky History, que é o avanço das descobertas na medicina.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Corpo de homem de 43 anos é localizado em residência de Apucarana

Profecias que deram certo

Entre as profecias que ela acertou estão a tragédia nuclear de Chernobyl; o dia exato da morte do líder soviético Josef Stalin, a queda da União Soviética e o atentado de 11 de setembro, entre outras.

Desastre do submarino Kursk em 2000

continua após publicidade

Baba Vanga afirmou que o submarino Kursk seria “coberto de água” e que “o mundo inteiro chorará por isso”. Uma explosão a bordo matou 118 pessoas em 2000, classificado como um dos piores desastres navais da Rússia.

11 de setembro em 2001

Considerada sua previsão mais assustadora. Ela profetizou esperar o “horror” para os Estados Unidos e, em 1989, afirmou que “os irmãos americanos cairão após serem atacados pelos pássaros de aço”, supostamente em referência às Torres Gêmeas.

continua após publicidade

Tsunami em 2004

A mística também acertou a ocorrência do avassalador tsunami no Oceano Índico em 2004. A tragédia devastou países como Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia, entre outros, matando mais de 230 mil pessoas. Baba disse: “Uma enorme onda cobrirá uma grande costa com pessoas e cidades, e tudo desaparecerá sob a água”.

continua após publicidade

Pandemia de Covid-19 em 2020

Ainda de acordo com a Sky History, Baba Vanga também previu, em 1966, a pandeia de Covid-19, que só aconteceria em 2020. Ela declarou: “O corona estará por toda parte”.

Secas e inundações em 2022

continua após publicidade

A vidente alertou que grandes cidades enfrentariam secas devido ao aumento das temperaturas em 2022, o que, de fato, ocorreu. Houve seca recorde no Hemisfério Norte, com incêndios florestais e prejuízo para a economia.

A vidente previu a própria morte em 1996

A búlgara também previu corretamente sua própria morte, declarando que morreria exatamente no dia 11 de agosto de 1996, aos 85 anos, em decorrência do câncer de mama.

Quem foi Baba Vanga

Baba Vanga nasceu em 1911 e perdeu a visão aos 12 anos, supostamente após ter sido levada por um vendaval. Ela ficou órfã ainda na infância, momento em que ficou dependente da caridade de vizinhos e parentes distantes para sobreviver. Já mais velha, ficou responsável por cuidar dos irmãos, mesmo sem enxergar.

Nos anos 70, já idosa, ganhou fama em toda a Europa, e depois no mundo, por fazer previsões que acabavam se confirmando, o que lhe rendeu a alcunha de Nostradamus dos Bálcãs, numa referência ao célebre vidente francês, que viveu no século XVI.

Com informações do site Forum.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vidente que previu 11 de setembro profetiza coisas sombrias para 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!