MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÕES

Vereadora assassinada no Ceará levou 'mata leão' de namorado

O laudo aponta que a jovem sofreu agressões compatíveis com um acidente de veículo; o companheiro tentou simular um duplo suicídio

Da Redação

·
Yanny Brena era vereadora e médica
Icone Camera Foto por Arquivo Pessoal
Yanny Brena era vereadora e médica
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2023, 15:28:27 Editado em 23.03.2023, 15:28:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vereadora Yanny Brena Alencar, assassinada pelo namorado, sofreu um golpe conhecido como "mata leão" de Rickson Pinto. O laudo da Polícia Civil, apresentado nesta quinta-feira (23), aponta que a jovem sofreu agressões compatíveis com um acidente de veículo.

continua após publicidade

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi encontrada morta ao lado do namorado, em casa, no dia 03 de março. Segundo as investigações, o namorado aplicou o "mata leão" e, então, arrastou a vítima até a sala do imóvel e a colocou em "suspensão incompleta". A intenção era simular um duplo suicídio.

- LEIA MAIS: Veja parte do depoimento de autor de latrocínio em Apucarana

continua após publicidade

"Ela tinha agressões no rosto, no queixo, marca de violência nos braços, lesões de arrasto, indicando que ela foi puxada por ele. A própria Pefoce [Perícia Forense do Ceará] deixou isso no laudo de que ele empregou muita violência, compatível até com um acidente de veículo", detalhou Márcio Gutiérrez, chefe da Polícia Civil do Ceará.

Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas, indícios de que houve luta corporal antes do assassinato. Além de vereadora, a mulher também era médica. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações.

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que ela já tinha expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto. “Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, disse a amiga em depoimento à polícia. A conversa entre as jovens aconteceu cerca de duas semanas antes do crime.

continua após publicidade


Fonte: Informações g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadora assassinada no Ceará levou 'mata leão' de namorado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!