O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (18) o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que aponta que o país registrou 937.294 ocorrências de roubo e furto de celulares no último ano. Além de apontar uma média de 2.567 aparelhos subtraídos por dia, o levantamento mostra também quais são as marcas mais visadas pelos criminosos. Confira:
Samsung
– Roubos e furtos: 37,4%
– Participação no mercado nacional: 38%
Apple
– Roubos e furtos: 25%
– Participação no mercado nacional: 10%
Motorola
– Roubos e furtos: 23,1%
– Participação no mercado nacional: 29%
Xiaomi
– Roubos e furtos: 10%
– Participação no mercado nacional: 15%
Outras
– Roubos e furtos: 4,5%
– Participação no mercado nacional: 8%
Apesar de representarem apenas 10% do mercado, os iPhones da Apple correspondem a um em cada quatro aparelhos furtados ou roubados. Esse dado indica que usuários da Apple estão mais propensos a serem vítimas em comparação com os de outras marcas.
Cidades com mais ocorrências
Os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram também quais são as cidades com mais números de ocorrência. Conforme o levantamento, as grandes cidades concentram a maioria dos roubos e furtos de celulares.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Manaus (AM) lidera com 2.096 ocorrências; seguida por Teresina (PI), com 1.866; São Paulo (SP), com 1.781,6; Salvador (BA), com 1.716,6; e Lauro de Freitas (BA), com 1.695,8.
A taxa nacional é de 461,5 ocorrências por 100 mil habitantes, com 15 das 50 cidades com maiores taxas localizadas no estado de São Paulo.
Com informações do Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Veja quais são as marcas de celular mais furtadas e roubadas no país"