MAIS LIDAS
VER TODOS

Viagem de negócios

Veja o que se sabe sobre o caso do brasileiro que desapareceu na Suíça

A família dele está desesperada, pois a última mensagem recebida falava sobre uma "cilada"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2023, 11:46:04 Editado em 17.11.2023, 11:45:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil (PC) trabalha em conjunto com a Interpol para elucidar o que houve com Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos. O empresário brasileiro viajou de Itupeva, São Paulo, para Zurique, na Suíça, e acabou desaparecendo. Ele foi ao país europeu a negócios.

continua após publicidade

A esposa de Márcio, Ana Lúcia da Silva, conversou com a imprensa e deu mais detalhes sobre o caso. De acordo com a mulher, o marido embarcou com destino à Suíça no dia 7 de novembro e chegou ao seu destino no dia seguinte, 8 de novembro.

Conforme ela, o companheiro precisou viajar para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet e precisava ser feito pessoalmente, em Zurique. O empresário atua no ramo de produtos terapêuticos.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Primeira-dama é flagrada pichando carro: ‘Rapariga do prefeito’

Ana Lúcia informou ainda que Márcio desapareceu logo após ir se encontrar com um grupo de pessoas da empresa em que estava negociando o investimento.

Última mensagem

A família do empresário alegou que assim que ele chegou no aeroporto suíço enviou fotos e um vídeo. Pouco tempo depois, o desespero começou a tomar conta de Ana, já que o marido a enviou um áudio dizendo que teria "caído em uma cilada".

continua após publicidade

"Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito", disse Márcio por meio do áudio.

Depois de enviar o áudio, o empresário parou de responder e não foi mais localizado.

Investigação

Rapidamente, Ana procurou à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o desaparecimento com o apoio da Interpol.

continua após publicidade

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) informou que a esposa de Márcio foi ouvida na unidade. Após diligências, o órgão encaminhou o caso à Polícia Federal, que investiga o desaparecimento com apoio da Interpol.

Até a noite desta quinta-feira (16), não havia novidades na investigação.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Veja o que se sabe sobre o caso do brasileiro que desapareceu na Suíça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!