MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Veja até quando o rodízio de veículos em SP fica suspenso

O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo ficará suspenso até esta sexta-feira, 5, voltando a valer a partir da próxima segunda-feira, 8. A suspensão ocorre desde 26 de dezembro de 2023, em razão das festas de fim de ano. Neste período, no

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 04.01.2024, 10:04:00 Editado em 04.01.2024, 10:10:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo ficará suspenso até esta sexta-feira, 5, voltando a valer a partir da próxima segunda-feira, 8. A suspensão ocorre desde 26 de dezembro de 2023, em razão das festas de fim de ano. Neste período, no entanto, continua valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Vela lembrar que a operação, quando está em vigor, restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7 horas às 10 horas, e da tarde, das 17 horas às 20 horas. "Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista", acrescenta a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito. O rodízio de carros em São Paulo foi criado em 1997 para limitar a quantidade de veículos nas vias da capital durante os horários de pico. A regulamentação municipal determina em quais dias e horários os carros e caminhões podem circular. A regra vale de acordo com o final da sua placa. Desta forma, a ideia é reduzir os congestionamentos.

continua após publicidade
Finais das placas em cada dia do rodízio

- Segunda-feira: placas de final 1 e 2; - Terça-feira: placas de final 3 e 4; - Quarta-feira: placas de final 5 e 6; - Quinta-feira: placas de final 7 e 8; - Sexta-feira: placas de finais 9 e 0.

Onde fica o centro expandido

A restrição da circulação é delimitada nas ruas e vias da cidade do chamado Centro Expandido. Ou seja, inclui bairros que circundam o centro histórico. É o caso de Liberdade, Consolação, Bom Retiro, Brás, Mooca, Lapa, Barra Funda e Vila Leopoldina. Bem como Pinheiros, Vila Mariana, Saúde, Ipiranga e Moema, por exemplo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Veja até quando o rodízio de veículos em SP fica suspenso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!