MAIS LIDAS
VER TODOS

PERIGO

Vazamento de gás causa explosão em condomínio e deixa oito feridos

Vídeos feitos no local mostram a destruição e o tumulto no momento do acidente; assista

Da Redação

·
Dois bombeiros estão entre as vítimas
Icone Camera Foto por Reprodução
Dois bombeiros estão entre as vítimas
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2024, 14:16:48 Editado em 04.01.2024, 14:16:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um vazamento de gás causou uma explosão na torre de um condomínio de apartamentos localizado no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, durante a madrugada desta quinta-feira (4). Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e, entre os machucados, estão dois bombeiros que atendiam a ocorrência.

continua após publicidade

Conforme informações, o local estava sendo evacuado por conta do vazamento no momento em que a explosão aconteceu. Todas as vítimas foram encaminhadas para receber atendimento médico e, até às 9 horas desta quinta, um dos militares seguia internado em um hospital da cidade.

- LEIA MAIS: Idoso fratura as duas pernas após ser atropelado na faixa de pedestre

continua após publicidade

O estrondo da explosão foi ouvido pelos moradores do condomínio e toda região. "Acordamos com o estouro, pensando que era terremoto, trovão, tremeu tudo. Acordamos e estava todo mundo correndo. Só deu pra pegar as crianças e não deu pra entrar mais", contou a técnica de enfermagem Katiane Matias Ribeiro.

Vídeos feitos no local mostram a destruição e o tumulto no momento do acidente (veja abaixo). "Quando eu desci, era uma sessão de terror. Era parede no chão, um prédio pegando fogo, gente com estilhaço de vidro e muita gente machucada, os bombeiros já estavam no prédio, eles agiram muito rápido", detalhou a moradora Eduarda Xavier.

Assista:

(Vídeo: Reprodução, Redes sociais) NSC Total

continua após publicidade

O condomínio tem cerca de 440 apartamentos e, segundo a Defesa Civil, a explosão aconteceu na torre 10. Moradores dessa torre e da 11, que fica em frente, devem ser encaminhados para albergues. Quanto às outras torres, ainda não há previsão de liberação.

Em nota, a construtora Tenda "lamenta profundamente o ocorrido" e afirma que "está à disposição para esclarecimentos". A empresa diz ainda que um perito contratado fará uma inspeção no local.

- Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vazamento de gás causa explosão em condomínio e deixa oito feridos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!