MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Variante Delta: Brasil registra 570 casos da mutação

No total, o Brasil tem 36 óbitos ocasionados pela cepa e, deste número, 19 ocorreram no Paraná

Da Redação

·
Variante Delta: Brasil registra 570 casos da mutação
Icone Camera Foto por Instituto Adolfo Lutz
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2021, 13:42:01 Editado em 11.08.2021, 13:42:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (10), o Brasil registrou 570 casos de infecção pela variante Delta da Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, a mutação já ocasionou a morte de pelo menos 36 pessoas em todo o país.

continua após publicidade

No fim da tarde desta terça, o Rio de Janeiro tinha o maior número de casos confirmados de infecção pela variante: 206. Na sequência, vem São Paulo, com 96 registros; Distrito Federal (75); Rio Grande do Sul (64); Paraná (54); Santa Catarina (34) e Goiás (10).

Tanto no Espírito Santo, quanto no Maranhão, foram identificados sete casos – sendo que, no Maranhão, seis pacientes eram tripulantes do navio de Hong Kong Shandong da Zhi, no qual, em maio deste ano, foram identificados os primeiros casos da presença da variante Delta em território brasileiro.

continua após publicidade

Pernambuco notificou outros cinco casos; Minas Gerais, quatro; Ceará, quatro; Pará, três, e Alagoas, um.

Os 36 óbitos em decorrência de complicações causadas pela variante foram registrados no Paraná (19); Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Sul (5); Distrito Federal (2); Goiás (1), Maranhão (1), Pernambuco (1) e Santa Catarina (1).

Na nota em que confirma o número de casos e de mortes, o Ministério da Saúde destaca a importância da população se vacinar contra a covid-19 “para reduzir o caráter pandêmico” da doença. A pasta enfatiza ainda a necessidade das pessoas, mesmo que já imunizadas, sigam as recomendações das autoridades sanitárias, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo a distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Variante Delta: Brasil registra 570 casos da mutação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!