Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Vale diz ter tomado conhecimento de ação do MPF que pede bloqueio de R$ 200 milhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Vale afirmou em nota que tomou conhecimento da ação do Ministério Público Federal (MPF) referente ao extravasamento ocorrido na Mina de Viga, em Congonhas (MG). A ação em questão pede um novo bloqueio, agora de R$ 200 milhões, contra a companhia, além da suspensão da venda ou transferência dos direitos minerários no local.

"A empresa já se manifestou nos autos e apresentará oportunamente a sua defesa, dentro do prazo legal", afirmou a Vale por escrito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a ação, vistorias técnicas mostraram que o incidente ocorreu em estruturas denominadas sumps - que são um reservatório que serve para controle do fluxo de água.

Após chuvas intensas, dois desses tanques transbordaram, gerando um processo erosivo em cascata.

Para o MPF, isso indica que as estruturas não possuíam sistemas de drenagem adequados para situações de chuva forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline