Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Vacinas da Pfizer e Moderna são altamente efetivas, aponta estudo do CDC

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.03.2021, 17:09:00 Editado em 29.03.2021, 17:14:47
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    As vacinas contra a covid-19 da Moderna e da Pfizer/BioNTech são altamente efetivas na prevenção de infecções tendo em vista o mundo real, afirmou o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

    Em estudo publicado nesta segunda-feira, 29, o CDC aponta efetividade de 90% após 14 dias da aplicação da segunda dose na imunização, e 80% após passados 14 dias da aplicação da primeira injeção. A conclusão é de que as vacinas são recomendáveis para todas as pessoas elegíveis, segundo o comunicado.

    O estudo levou em conta quase 4 mil profissionais essenciais que foram testados para a covid-19 após serem imunizados nos EUA. No entanto, ainda há "incerteza" sobre o tempo necessário para o desenvolvimento da imunidade após a vacinação, o que o CDC aponta que seguirá sendo investigado.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinas da Pfizer e Moderna são altamente efetivas, aponta estudo do CDC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.