Mais lidas

    Cotidiano

    IMUNIZAÇÃO

    Vacinas aplicadas no mundo já superam número de casos de covid

    Vacinas aplicadas no mundo já superam número de casos de covid
    Foto por Pixabay
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.02.2021, 12:55:46 Editado em 04.02.2021, 12:56:04
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelos Ministérios da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), indicam que foram aplicadas 103,8 milhões vacinas contra a Covid-19, ultrapassando o número de casos da doença confirmados no planeta.

    No entanto, isso não significa que já existam mais pessoas imunizadas do que casos registrados pelo coronavírus. A maioria das vacinas são necessárias serem aplicadas duas vezes e, com isso, estima-se que apenas cerca de 11 milhões de pessoas receberam todas as doses.

    O país que mais registrou doses aplicadas é o Estados Unidos, com 32 milhões, com a China em seguida, com 24 milhões, em terceiro a União Europeia, com 13,5 milhões, seguida do Reino Unido, com 10 milhões.

    Em média por população, Israel é o único País que já aplicou imunizantes em mais da metade da população, com 58% dos israelenses vacinados.

    De acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha (IFC), 70% das vacinas administradas foram utilizadas nos 50 países mais ricos, enquanto os 50 países mais pobres têm 0,1%.

    Com informações de R7.

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinas aplicadas no mundo já superam número de casos de covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.