MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZAÇÃO

Vacinas aplicadas no mundo já superam número de casos de covid

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelos Ministérios da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), indicam que foram aplicadas 103,8 milhões vacinas contra a Covid-19, ultrapassando o número de casos da doença confirmados no planeta.No

Da Redação

·
Vacinas aplicadas no mundo já superam número de casos de covid
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2021, 12:55:46 Editado em 04.02.2021, 12:56:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelos Ministérios da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), indicam que foram aplicadas 103,8 milhões vacinas contra a Covid-19, ultrapassando o número de casos da doença confirmados no planeta.

continua após publicidade

No entanto, isso não significa que já existam mais pessoas imunizadas do que casos registrados pelo coronavírus. A maioria das vacinas são necessárias serem aplicadas duas vezes e, com isso, estima-se que apenas cerca de 11 milhões de pessoas receberam todas as doses.

O país que mais registrou doses aplicadas é o Estados Unidos, com 32 milhões, com a China em seguida, com 24 milhões, em terceiro a União Europeia, com 13,5 milhões, seguida do Reino Unido, com 10 milhões.

continua após publicidade

Em média por população, Israel é o único País que já aplicou imunizantes em mais da metade da população, com 58% dos israelenses vacinados.

De acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha (IFC), 70% das vacinas administradas foram utilizadas nos 50 países mais ricos, enquanto os 50 países mais pobres têm 0,1%.

Com informações de R7.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinas aplicadas no mundo já superam número de casos de covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!