MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Vacinação vai demorar e entrar em 2022, diz presidente da FenaSaúde

O presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu, acredita que vai demorar para que toda a população brasileira seja vacinada contra a covid-19, com perspectiva de o processo entrar pelo ano de 2022. "Vai demorar para cobrir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2020, 13:11:00 Editado em 14.12.2020, 13:17:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu, acredita que vai demorar para que toda a população brasileira seja vacinada contra a covid-19, com perspectiva de o processo entrar pelo ano de 2022. "Vai demorar para cobrir os 200 milhões de brasileiros. Com certeza vai parar 2021 e vamos entrar em 2022", disse o executivo, durante coletiva de imprensa.

continua após publicidade

Alceu afirmou ainda que não vê, por enquanto, o setor privado ajudando na campanha de vacinação. "Essa campanha, maciça, deve ser um dever do Estado, do SUS, do Ministério da Saúde, em um primeiro momento", destacou.

Além disso, não há perspectivas de as seguradoras deixaram o home office e voltaram a fazer eventos presenciais, disse o presidente da CNSeg, Márcio Coriolano. "Não temos data para voltar. Estamos trabalhando com a premissa básica de que não vamos colocar em risco a saúde dos colaboradores das empresas do mercado de seguradoras, de jeito nenhum", explicou o executivo, destacando que tem voltado a aumentar a ocupação dos hospitais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinação vai demorar e entrar em 2022, diz presidente da FenaSaúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!