MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Vacinação de crianças contra Covid pode começar em janeiro

O Ministério da Saúde disse que é favorável à aplicação de vacinas em crianças

Da Redação

·
Vacinação de crianças contra Covid pode começar em janeiro
Icone Camera Foto por Thinkstock
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2021, 09:30:39 Editado em 28.12.2021, 09:30:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19 pode começar ainda em janeiro, segundo o Ministério da Saúde. A pasta divulgou uma nota nesta segunda-feira (27), alegando ser favorável à aplicação de vacinas neste público.

continua após publicidade

Porém, a decisão foi tomada após uma consulta pública. O ministério destacou que está "ouvindo a sociedade", sendo assim, a previsão da imunização deste grupo estará mantida caso o posicionamento não mude na conclusão do processo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou no dia 16 a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

continua após publicidade

Vacina é segura

Uma nota técnica assinada pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, e enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirma que a vacina contra Covid para crianças de 5 a 11 anos é segura.

A posição da secretária subordinada ao ministro Marcelo Queiroga vai na contramão dos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que diz haver "desconfiança" e uma "interrogação enorme" em relação a supostos efeitos colaterais da aplicação de vacinas contra a Covid em crianças.

continua após publicidade

"Antes de recomendar a vacinação [contra a] Covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada", diz Melo na nota técnica.

A secretária diz ainda que a análise técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é feita de "forma rigorosa e com toda a cautela necessária".

"As vacinas [contra a] Covid-19 estão sendo monitoradas quanto à segurança com o programa de monitoramento de segurança mais abrangente e intenso da história do Brasil", diz o documento.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinação de crianças contra Covid pode começar em janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!