MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar em março

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar em março do ano que vem e vai priorizar profissionais de saúde, idosos e indígenas. A informação faz parte do plano preliminar de vacinação, divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde. O secre

Da Redação

·
Vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar em março
Icone Camera Foto por AC24 horas
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2020, 10:55:12 Editado em 02.12.2020, 10:55:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar em março do ano que vem e vai priorizar profissionais de saúde, idosos e indígenas. A informação faz parte do plano preliminar de vacinação, divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

continua após publicidade

O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, disse que o plano completo só ficará pronto após o registro de alguma vacina na Avisa. Conforme Medeiros, as vacinas da Pfizer e da Moderna não estão nos planos.

A da Pfizer precisa ser armazenada a -70º C, o que implica um problema logístico no Brasil. A segunda citada aguenta pouco tempo em temperaturas de até -8º C, mas precisa ser transportada a -20º C. O Reino Unido aprovou a vacina da Pfizer e deve começar a imunização da população na semana que vem.

continua após publicidade

No Brasil, de acordo com o ministério, a vacinação não será obrigatória. Entretanto, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, liberou para julgamento duas ações sobre o tema, com premissas opostas. Uma, do PDT, quer que o Supremo reconheça a competência prevista em lei de prefeitos e governadores para decidir sobre a obrigatoriedade. A segunda, do PTB, pede que esse trecho da lei seja suspenso. O julgamento deve acontecer no dia 11.

Outro ponto que vem sendo desmentido é de que a covid atinge apenas idosos. A média de idade entre os internados nos hospitais privados paulistas com a doença vem caindo nesta segunda onda, ficando agora entre 40 e 44 anos. Conforme especialistas, os jovens estão tentando retomar atividades e, com isso, se expondo mais ao vírus, enquanto idosos mantêm, por medo, o isolamento social. (Folha)

Na terça-feira (1º), o Brasil registrou 697 mortes por Covid-19, elevando o total de óbitos a 173.162. Houve 52.248 novos casos. A tendência, porém, voltou a ser de estabilidade. Mas há um dado alarmante. Segundo o IBGE, 9,7 milhões de brasileiros não obedeceram a nenhuma regra de combate à pandemia em outubro, quando o número de casos e mortes voltou a subir. Isso representa 4,6% da população.

As informações são do AC24 horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar em março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!