MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Vacina contra coronavírus da Johnson & Johnson tem testes suspensos

Na noite desta segunda-feira (12), a empresa Johnson & Johnson afirmou que suspendeu os testes com a vacina da covid-19 após um voluntário apresentar efeitos colaterais. A vacina estava na fase 3 de testes. O caso será averiguado.Não foi divulgado detalhe

Da Redação

·
Vacina contra coronavírus da Johnson & Johnson tem testes suspensos
Icone Camera Foto por Divulgação/Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2020, 10:56:35 Editado em 13.10.2020, 10:56:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta segunda-feira (12), a empresa Johnson & Johnson afirmou que suspendeu os testes com a vacina da covid-19 após um voluntário apresentar efeitos colaterais. A vacina estava na fase 3 de testes. O caso será averiguado.

continua após publicidade

Não foi divulgado detalhes sobre o ocorrido e a identidade do voluntário, em respeito à privacidade do paciente, disse a empresa.

Segundo as informações da companhia, a doença do paciente está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente ENSEMBLE (DSMB), bem como pelos médicos clínicos e de segurança internos”.

continua após publicidade

A plataforma online que serve para inserção de novos voluntários foi fechada e o conselho de monitoramento de dados e segurança foi acionado, o conselho é um órgão independente que zela pela segurança dos pacientes no ensaio clínico.

A empresa relata que esse tipo de situação acontece com frequência em testes de imunizantes, em estudos de larga escala, e salientou o compromisso com a segurança dos voluntários.

As vacinas testadas pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford também já foram interrompidas, duas vezes, após pacientes apresentaram efeitos colaterais

A farmacêutica Johnson & Johnson planeja produzir cerca de um milhão de doses no ano de 2021. A vacina é uma das únicas no mundo que prevê apenas uma injeção para imunizar contra a covid-19.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vacina contra coronavírus da Johnson & Johnson tem testes suspensos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!