Cotidiano

Uso de máscara pode ser obrigatório em SP após a pandemia

O comitê científico de SP propõe o uso obrigatório do acessório em alguns ambientes mesmo após a pandemia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Uso de máscara pode ser obrigatório em SP após a pandemia
fonte: NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO
Uso de máscara pode ser obrigatório em SP após a pandemia

O comitê científico de São Paulo propôs o uso obrigatório de máscara em alguns ambientes, como, por exemplo, hospitais, mesmo após a pandemia de coronavírus. 

continua após publicidade

De acordo com João Gabbardo, coordenador executivo do grupo, a proteção evite o contágio de outras doenças. "O comitê científico vai propor, que em determinadas situações, mesmo após a pandemia, o uso das máscaras seja obrigatório. Um exemplo: ambiente hospitalar. Esse estudo do uso da máscara está bastante adiantado e nos próximos dias o governo vai pode apresentar", disse Gabbardo em coletiva de imprensa.

Gabbardo também destaca que este não é o melhor momento para flexibilizar o uso de máscaras, mesmo com os índices de Covid-19 diminuindo.

continua após publicidade

"Não é o momento de nós flexibilizarmos a utilização das máscaras, apesar de os números estarem tão positivos. Porque nós estamos passando nesse momento por flexibilizações importantes: volta às aulas com presença obrigatória dos alunos, presença de público nos espetáculos, redução da medida de distanciamento de um metro. Então precisamos acompanhar qual será o impacto dessas modificações nos nossos indicadores."