MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Uso de drogas durante a pandemia é tema de live nesta segunda (15)

O aumento do consumo de álcool e outras drogas durante o período de isolamento social em razão da pandemia de coronavírus será o tema do MP Debate desta segunda-feira, 15 de junho, às 10 horas.Promovida pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Escol

Da Redação

·
Uso de drogas durante a pandemia é tema de live nesta segunda (15)
Icone Camera Foto por Reprodução Google
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2020, 09:26:45 Editado em 15.06.2020, 09:26:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O aumento do consumo de álcool e outras drogas durante o período de isolamento social em razão da pandemia de coronavírus será o tema do MP Debate desta segunda-feira, 15 de junho, às 10 horas.

continua após publicidade

Promovida pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Escola Superior e do Projeto Semear, a iniciativa integra a programação do “Junho Paraná sem Drogas”, campanha do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conesd), do qual o MPPR participa.

Transmitido pela internet e aberto ao público em geral, o debate abordará as consequências do aumento do uso de algumas substâncias no cenário atual e as implicações desse comportamento para a saúde das pessoas.

continua após publicidade

Além disso, serão tratadas questões relacionadas aos desdobramentos dessa situação em outras esferas, como na alta de registros de violência doméstica ou mesmo de casos de suicídio.

Convidados – Participarão da transmissão o promotor de Justiça Guilherme Perini, que coordena o Projeto Semear, do MPPR, a doutora em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná, Roseli Boerngen de Lacerda e o especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência e coordenador do Ambulatório de Dependências Químicas da Infância e Adolescência do Hospital de Clínicas da UFPR, Marco Antonio do Socorro Marques Ribeiro Bessa.

Campanha – O “Junho Paraná sem Drogas” foi instituído pela Lei Estadual 19.121/2017. O dia 26 de junho é consagrado pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. A programação das ações deste ano pode ser acompanhada nos perfis oficiais da ação no Facebook (https://www.facebook.com/nepsdpr/ https://www.facebook.com/conesdpr) e no Instagram (@nepsdpr_oficial/@conesdpr_oficial), bem como no hotsite do Projeto Estratégico Semear (http://www.site.mppr.mp.br/semear).


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Uso de drogas durante a pandemia é tema de live nesta segunda (15)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!