MAIS LIDAS
VER TODOS

Internacional

Urso de 200 kg invade cerca de 30 casas na Califórnia

O animal está à solta, já foram relatados mais de 100 avistamentos do urso em South Lake Tahoe

Da Redação

·
Urso-negro avistado na cidade de South Lake Tahoe, na Califórnia
Icone Camera Foto por Facebook BEAR League
Urso-negro avistado na cidade de South Lake Tahoe, na Califórnia
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2022, 19:11:49 Editado em 19.02.2022, 19:12:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um novo vizinho se mudou para uma cidade da Califórnia e está causando preocupação. Há meses, um urso-negro de 226 kg está vagando pelas ruas na área de Tahoe Keys, em South Lake Tahoe, cerca de 160 km a Leste de Sacramento.

continua após publicidade

Durante sete meses, o animal causou grandes danos a 33 propriedades e entrou à força em 28 casas, de acordo com uma postagem no site do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW, na sigla em inglês) de 17 de fevereiro.

Felizmente, disse o CDFW, não houve ataques diretos a humanos ou animais de estimação na área.

continua após publicidade

Os moradores “inundaram” as linhas policiais com ligações preocupadas, e o CDFW disse que mais de 100 relatos individuais do urso foram relatados à polícia de South Lake Tahoe.

O porta-voz do Departamento de Vida Selvagem, Peter Tira, disse à CNN que o departamento acompanha incidentes com este urso-negro desde a primavera de 2021.

“Os incidentes ocorreram principalmente durante o verão e o outono de 2021, quando o urso estava em hiperfagia, adicionando calorias para sobreviver ao inverno”, disse Tira. A hiperfagia, de acordo com o Serviço Nacional de Parques dos EUA, faz com que os ursos comam e bebam quase sem parar durante o outono, em preparação para a hibernação.

continua após publicidade

Este urso, de acordo com o CDFW, perdeu o medo das pessoas e está associando os humanos ao acesso à comida. Seu tamanho grande o ajuda a invadir casas, pois ele pode empurrar as portas da frente e as portas da garagem.

Em outubro, uma mulher da Califórnia foi atacada por um urso-negro diferente, que invadiu sua cabana no norte de Lake Tahoe e vasculhou sua cozinha. A mulher sofreu arranhões e outras feridas por todo o corpo.

Existem algumas opções para manter a comunidade e o urso seguros: realocação, colocação do urso em uma instalação ou eutanásia. Esta última opção fez com que grupos locais de defesa do urso, como a Liga BEAR (urso, em inglês), fiquem preocupados.

continua após publicidade

Ann Bryant, diretora executiva do grupo, disse à afiliada da CNN KCRA que outras opções estão disponíveis além da eutanásia.

“A Liga BEAR entrou em contato com o diretor de um excelente santuário de vida selvagem fora do estado, que disse ter espaço e estar muito disposto a dar a esse urso um lar permanente”, disse Bryant à KCRA.

continua após publicidade

No entanto, o CDFW disse que a realocação vem com muitos requisitos e pode afetar a saúde mental do animal.

De acordo com a afiliada da CNN, a Liga BEAR se ofereceu para pagar todas as despesas de realocação.

“Embora a área de Lake Tahoe tenha uma população de ursos saudável e densa, a eutanásia de um animal é sempre nossa última opção”, disse Tira.

Se o CDFW capturar o urso, disse que avaliará a possibilidade de transferi-lo para a instalação fora do estado. Sua localização na sexta-feira (18) era desconhecida, mas seu último avistamento relatado foi há alguns dias, quando foi visto andando por uma rua em Tahoe Keys, disse o CDFW.

O Departamento de Vida Selvagem está aconselhando os moradores da área a ficarem vigilantes e armazenar e descartar alimentos com responsabilidade, pois os ursos são guiados pelo cheiro.

Com informações: CNN

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Urso de 200 kg invade cerca de 30 casas na Califórnia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!