MAIS LIDAS
VER TODOS

Ataque animal

Urso ataca cinco pessoas e leva pânico a cidade da Eslováquia; vídeo

Por conta disso, existe um projeto de lei em trâmite que trata sobre a eliminação de ursos

Da Redação

·
O ataque ocorreu no último fim de semana
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O ataque ocorreu no último fim de semana
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2024, 11:35:19 Editado em 20.03.2024, 13:37:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cinco pessoas ficaram feridas no último domingo (17) após serem atacadas por um urso em meio ao centro da cidade de Liptovsky Mikulas, na Eslováquia. Apesar de o ataque ter acontecido no último fim de semana, imagens do ocorrido passaram a circulas na web nessa terça-feira (19).

continua após publicidade

Testemunhas falaram sobre a situação e a descreveram como desesperadora. "A pessoa fica paralisada, ela não espera um urso no centro da cidade, especialmente assim, no domingo, na hora do almoço. Talvez à noite, mas isso é demais", disse uma mulher que presenciou os ataques.

- LEIA MAIS: Vídeo de menina com 'síndrome do Lobisomem' viraliza na web; confira

continua após publicidade

As autoridades chegaram a declarar estado de emergência no domingo, mas o prefeito da cidade, Jan Blchac, disse que o urso foi devolvido para a floresta nesta terça. Mas alertou que a população da cidade "não estará protegida até que a situação seja resolvida".

O Ministério do Meio Ambiente e Agricultura da Eslováquia se manifestou sobre o caso e explicou que há uma grande população de ursos no país. Além disso, a cidade em que houve o ataque animal fica próxima a uma região montanhosa que abrange o Parque Nacional Tatra.

Por conta disso, existe um projeto de lei em trâmite que trata sobre a eliminação de ursos. "Um projeto de lei sobre poder constitucional será em breve apresentado. Ele incluirá uma cláusula autorizando a eliminação de ursos dentro e fora dos limites da cidade. Não podemos limitar a discussão apenas aos limites da cidade, pois o problema em questão diz respeito à população de ursos como um todo, que é muito grande. Outra questão-chave é que os ursos têm alterado seu comportamento", afirmou a pasta.

continua após publicidade

Ssegundo a mídia local, na sexta-feira (15) uma mulher bielorrussa de 31 anos morreu enquanto tentava escapar de um ataque de urso semelhante nas montanhas Low Tatra, próximas à cidade.

Veja:

Estadão

continua após publicidade

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Urso ataca cinco pessoas e leva pânico a cidade da Eslováquia; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!