MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

'Unidade móvel' do golpe disparava mensagens para roubar dados de vítimas em SP

A Polícia Militar de São Paulo prendeu um homem de 22 anos que carregava, no interior de seu veículo, diversos equipamentos eletrônicos usados para aplicação de golpes. O suspeito foi abordado pelos policiais na noite de terça-feira, 23, enquanto dirigia

Leonardo Zvarick (via Agência Estado)

·
Escrito por Leonardo Zvarick (via Agência Estado)
Publicado em 24.07.2024, 18:50:00 Editado em 24.07.2024, 18:57:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar de São Paulo prendeu um homem de 22 anos que carregava, no interior de seu veículo, diversos equipamentos eletrônicos usados para aplicação de golpes. O suspeito foi abordado pelos policiais na noite de terça-feira, 23, enquanto dirigia pela Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste da capital. Os aparelhos foram encontrados dentro do carro, um Jeep Renegade.

continua após publicidade

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os equipamentos que o jovem levava no carro interferiam no sinal dos celulares das pessoas ao redor e disparava automaticamente mensagens de textos. As mensagens tinham um link de uma página que simulava um banco para roubar dados das vítimas. O texto dizia que havia pontos de um suposto cartão de crédito que poderiam ser trocados por benefícios. O dispositivo foi chamado pela SSP de "unidade móvel" do golpe.

O motorista, que não tinha habilitação, confessou que recebia uma quantia em dinheiro para circular pela cidade com os equipamentos. O valor obtido com os golpes era depositado na conta da namorada dele, que é menor de idade.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os aparelhos foram apreendidos e o suspeito permanece detido à disposição da Justiça. A investigação deve prosseguir para identificar outros envolvidos no esquema.

O caso foi registrado como associação criminosa, invasão de dispositivo informático, dirigir sem permissão ou habilitação, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações e corrupção de menores no 42.° Distrito Policial (Parque São Lucas).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Unidade móvel' do golpe disparava mensagens para roubar dados de vítimas em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!