MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Unesp adia 2ª fase do vestibular por causa da pandemia de covid-19

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspendeu a realização da segunda fase de seu vestibular em decorrência do agravamento da pandemia no País. As provas estavam marcadas para o dia 28 de fevereiro para candidatos de todos os cursos. Ainda não há nov

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2021, 19:00:00 Editado em 24.02.2021, 19:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspendeu a realização da segunda fase de seu vestibular em decorrência do agravamento da pandemia no País. As provas estavam marcadas para o dia 28 de fevereiro para candidatos de todos os cursos. Ainda não há nova data para a realização do teste.

continua após publicidade

Em nota publicada, a Unesp e a Fundação Vunesp, responsável pela aplicação do processo seletivo, consideraram "as dificuldades geradas pelo agravamento da pandemia de covid-19, especialmente em cidades com impossibilidade de aplicação de prova" para definir o adiamento.

O texto ainda diz que ficam mantidas as datas das provas de habilidades para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design e Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Música Bacharelado e Música Licenciatura.

continua após publicidade

A prova ocorreria em 31 cidades paulistas, além de 23 onde estão sendo oferecidos cursos, com protocolos de aplicação baseados em recomendações das autoridades sanitárias, como o uso de máscara, distanciamento mínimo de 1,5 metro, salas com menos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para uso dos candidatos e da equipe de aplicação, entre outras medidas.

No total, a decisão afeta mais de 35 mil alunos convocados para a segunda fase do vestibular. A universidade, neste ano, oferece 7.630 vagas distribuídas em 23 cidades.

No dia 21, em posicionamento institucional publicado, a Unesp, por meio do reitor Pasqual Barretti, e da vice-reitora, Maysa Furlan, declararam apoio às medidas de contenção da pandemia em Araraquara, onde a universidade tem um campus, e que passa por um lockdown. "Externamos solidariedade à população de Araraquara e viemos a público declarar apoio ao prefeito Edinho Silva, que decretou lockdown entre o meio-dia de hoje, 21, até a meia-noite de terça, 23."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Unesp adia 2ª fase do vestibular por causa da pandemia de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!