Mais lidas

    Cotidiano

    Covid-19

    UE firma contrato para 300 milhões de doses de vacina da Pfizer

    UE firma contrato para 300 milhões de doses de vacina da Pfizer
    Foto por Agência Brasil
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em 11.11.2020, 13:33:23 Editado em 11.11.2020, 13:33:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Comissão Europeia disse nesta quarta-feira (11) que selou um contrato de suprimento de até 300 milhões de doses da candidata a vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech.

    A ação vem na esteira do anúncio de segunda-feira da Pfizer de que sua vacina experimental desenvolvida com a BioNTech é mais de 90% eficaz, o que faz delas as primeiras farmacêuticas a mostrarem dados provisórios bem-sucedidos de um teste clínico de larga escala de uma vacina contra coronavírus.

    "Estou muito satisfeita de anunciar o acordo de hoje com a empresa europeia BioNTech e com a Pfizer para adquirir 300 milhões de doses da vacina", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

    Pelo acordo da União Europeia, os 27 países do bloco podem comprar 200 milhões de doses, e têm a opção de comprar outras 100 milhões.

    As aquisições só podem acontecer depois que a vacina for autorizada pela agência reguladora de remédios da UE por ser eficaz e segura.

    O bloco já assinou contratos de suprimento para as vacinas experimentais contra Covid-19 de AstraZeneca, Sanofi e Johnson & Johnson, e está conversando com Moderna, CureVac e Novavax para obter suas vacinas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "UE firma contrato para 300 milhões de doses de vacina da Pfizer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.