MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

UE: comitê recomenda aprovação de vacina atualizada da Pfizer contra subvariante da covid-19

O comitê de produtos medicinais para uso humano da Agência de Medicamentos da Europa (EMA, na sigla em inglês) recomendou nesta quarta-feira, 30, a autorização de vacina contra o coronavírus adaptada para combater a subvariante ômicron XBB.1.5. O imunizan

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 30.08.2023, 18:09:00 Editado em 30.08.2023, 18:13:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comitê de produtos medicinais para uso humano da Agência de Medicamentos da Europa (EMA, na sigla em inglês) recomendou nesta quarta-feira, 30, a autorização de vacina contra o coronavírus adaptada para combater a subvariante ômicron XBB.1.5. O imunizante é chamado de Comirnaty Omicron XBB.1.5, e ainda precisa do aval da Comissão Europeia para ser liberado nos países-membros da União Europeia.

continua após publicidade

As farmacêuticas Pfizer e a BioNTech falaram que estarão prontas para comercializar sua vacina atualizada na região tão logo receber a aprovação. O produto já está sendo fabricado, tendo em vista o aumento esperado na demanda com a aproximação das estações mais frias no Hemisfério Norte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "UE: comitê recomenda aprovação de vacina atualizada da Pfizer contra subvariante da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!