MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

UE anuncia acordo preliminar com regras mais rígidas para emissões de veículos pesados

A União Europeia (UE) anunciou que há um acordo no bloco para estabelecer uma rede de transportes na região "sustentável e resiliente". Em mensagem no X (ex-Twitter), a Comissão Europeia elogia o fato de que houve um acordo entre o Parlamento Europeu e o

Gabriel Bueno da Costa* (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa* (via Agência Estado)
Publicado em 19.12.2023, 09:05:00 Editado em 19.12.2023, 09:10:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A União Europeia (UE) anunciou que há um acordo no bloco para estabelecer uma rede de transportes na região "sustentável e resiliente". Em mensagem no X (ex-Twitter), a Comissão Europeia elogia o fato de que houve um acordo entre o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu sobre regulação no setor. "Isso inclui formas mais sustentáveis de transporte e múltiplos modais", diz a mensagem da Comissão Europeia sobre o assunto.

continua após publicidade

O acordo é preliminar, no mais recente pacote de regulações para conter a poluição no setor automotivo. O Conselho Europeu disse no fim da segunda-feira que havia o acordo preliminar para reduzir limites de emissões de ônibus e caminhões pesados, bem como limites nesse grupo de veículos para emissões de óxido nitroso, que até então não tinha regulação.

Os limites atuais para carros e vans são mantidos, embora as emissões de partículas sólidas permitidas tenham sido reduzidas, disse o Conselho. A legislação rascunhada, conhecida como Euro 7, também estabelece limites para emissões oriundas da abrasão de pneus e prazos para a durabilidade das baterias. * Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "UE anuncia acordo preliminar com regras mais rígidas para emissões de veículos pesados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!