Cotidiano

Twitter diz que jamais desbloqueará conta de Donald Trump

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Twitter diz que jamais desbloqueará conta de Donald Trump
fonte: Getty Images
Twitter diz que jamais desbloqueará conta de Donald Trump

Os tuítes de Trump eram monitorados de perto por representantes do Twitter desde sua ascensão à presidência até o bloqueio da conta. Agora, o CFO da empresa disse que a rede social não desbloquearia @realDonaldTrump mesmo se ele ganhar as eleições presidenciais novamente em 2023.

continua após publicidade

O Twitter sempre foi a principal plataforma de comunicação de Donald Trump: milhões de pessoas o seguiam lá. Mas depois de assumir a presidência, as redes sociais de Trump começaram a ser bloqueados mais e mais a cada ano. Até que no final do mandato a conta de Trump foi bloqueada permanentemente.

“Estamos tentando prevenir a violência e bloquear qualquer perfil que a incentive. Se alguém fizer isso, devemos removê-lo da rede social e garantir que nunca mais volte”, disse Ned Segal.

continua após publicidade

Em janeiro deste ano, a conta do então ex-presidente Trump foi bloqueada no Twitter por incentivar que seus apoiadores fossem ao Congresso dos Estados Unidos realizar uma tentativa fracassada de barrar a nomeação de Joe Biden como o vencedor das eleições presidenciais de 2020.

Com informações de: Metrópoles 

Tags relacionadas: #TRUMP #twitter