MAIS LIDAS
VER TODOS

DESESPERO

TV japonesa alerta brasileiros sobre risco de tsunami após terremoto

Tremor de magnitude 7.6 derrubou prédios e destruiu estradas

Da Redação

·
Tremor causou destruição
Icone Camera Foto por reprodução/Kyodo News
Tremor causou destruição
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2024, 15:51:55 Editado em 01.01.2024, 15:51:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma TV japonesa fez um alerta a brasileiros que vivem no Japão sobre riscos de tsunami após terremoto de 7.6 atingir o país. 'Fuja pela sua vida'. O anúncio da Sun Television (veja vídeo acima) é escrito em português. Assista o alerta no fim da reportagem.

continua após publicidade

De acordo com reportagem do G1, o governo do Japão emitiu o alerta para risco de tsunami na costa oeste do país após uma série de terremotos na região. Por conta dos tremores, Rússia, Coreia do Norte e Coreia do Sul também emitiram alertas por tsunami em seus países (veja mais abaixo fotos dos estragos).

- LEIA MAIS: Enjoo e sangramento: o que se sabe sobre a morte de 4 jovens em SC

continua após publicidade

Segundo a rede de TV japonesa NTV, um homem morreu ao ficar preso em escombros de um prédio que desabou durante um dos tremores.

A brasileira Suellen Hayashi, que mora em Fukui, no Japão contou, em entrevista a Globonews, que viveu momentos de terror durante o terremoto. Suellen disse que preparava a mesa para comemorar o Ano Novo com a família quando o tremor começou. Ela e a família conseguiram se abrigar e não ficaram feridos.

O governo brasileiro "expressou solidariedade ao governo e ao povo do Japão pelas vítimas, pessoas afetadas e danos causados pelo forte terremoto que atingiu o país nesta segunda-feira, 1º de janeiro. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos."

continua após publicidade

Assista:

Uma TV japonesa fez um alerta a brasileiros que vivem no Japão sobre riscos de tsunami após terremoto de 7.6 atingir o país. 'Fuja pela sua vida'. O anúncio da Sun Television (veja vídeo acima) é escrito em português. tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "TV japonesa alerta brasileiros sobre risco de tsunami após terremoto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!