MAIS LIDAS
VER TODOS

Onda Gigante

Tsunami atingiu Santa Catarina, confirma Epagri

No dia 29 de outubro de 2020, o Litoral Centro Sul de Santa Catarina registrou a ocorrência de uma onda do tipo tsunami. A onda foi registrada pelas estações maregráficas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).I

Da Redação

·
Tsunami atingiu Santa Catarina, confirma Epagri
Icone Camera Foto por Reprodução / Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2020, 09:57:05 Editado em 31.10.2020, 13:18:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No dia 29 de outubro de 2020, o Litoral Centro Sul de Santa Catarina registrou a ocorrência de uma onda do tipo tsunami. A onda foi registrada pelas estações maregráficas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

continua após publicidade

Inicialmente, o fenômeno estava em Balneário Rincão, passando por Imbituba, Florianópolis e se dissipando próximo a Balneário Camboriú. A caracterização do fenômeno está descrita em um artigo publicado esta semana pela revista Natural Hazards.

Segundo o estudo, a geração dessa onda se deu devido a um alinhamento de uma rápida mudança de pressão atmosférica com as ondas do mar que estavam chegando às águas costeiras mais rasas. Na data do tsunami, alagamentos repentinos carregaram barcos e carros que estavam na costa do Estado.

continua após publicidade

O fenômeno se caracterizou por duas ondas principais, que atingiram entre 75 cm e 118 cm. Elas viajaram pela costa de Sul a Norte do Estado a uma velocidade de 1,4 km/min.

Com informações: ISTOÉ

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Tsunami atingiu Santa Catarina, confirma Epagri"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!