MAIS LIDAS
VER TODOS

EUA

Trump diz que se declarará vencedor 'quando houver vitória, se houver vitória'

O presidente Donald Trump afirmou nesta terça-feira (3) que vai se declarar vencedor da eleição americana "apenas quando houver vitória, se houver vitória". "Não há necessidade de brincar", disse, acrescentando que tem chances muito sólidas na disputa. Há

Da Redação

·
Trump diz que se declarará vencedor 'quando houver vitória, se houver vitória'
Icone Camera Foto por Saul Loeb/AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2020, 12:58:18 Editado em 03.11.2020, 12:58:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Donald Trump afirmou nesta terça-feira (3) que vai se declarar vencedor da eleição americana "apenas quando houver vitória, se houver vitória". "Não há necessidade de brincar", disse, acrescentando que tem chances muito sólidas na disputa. Há preocupação de que Trump declare vitória antes que as contagens de votos sejam definitivas. O republicano também enalteceu a presença de grandes multidões em seus comícios e disse que elas são sua "pesquisa final".

continua após publicidade

A eleição deste ano nos EUA já registrou recorde de votação antecipada, com quase 100 milhões de votos, mas muitos americanos também comparecem presencialmente em Estados que abriram locais de votação.

O democrata Joe Biden começou o dia com uma visita à igreja e ao túmulo de seu falecido filho, Beau, em Wilmington, Delaware. Ele teve a companhia da esposa, Jill, e das netas Finnegan e Natalie Após uma breve visita à igreja que frequentam normalmente aos domingos, os quatro caminharam até o túmulo de Beau Biden no cemitério do local.

continua após publicidade

Beau morreu de câncer no cérebro em 2015. A falecida esposa de Biden, Neilia, e a filha pequena, Naomi, morreram em um acidente de carro em 1972, pouco depois de Biden ser eleito senador pela primeira vez.

Campanhas

As campanhas de Trump e Biden reforçam presença nas redes sociais na manhã desta terça-feira para incentivar eleitores a comparecerem aos centros de votação presencial. Ao contrário do Brasil, o voto não é obrigatório nos EUA e os candidatos precisam convencer seus simpatizantes a irem às urnas. "Vote, vote, vote!", diz mensagem no Twitter de Trump. Na conta de Biden, uma mensagem se destaca: "É dia de eleição. Vamos votar, América!". (Com agências internacionais).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Trump diz que se declarará vencedor 'quando houver vitória, se houver vitória'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!