MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Três pitbulls atacam e matam cachorro que passeava com tutora em SC

Os animais estavam sem coleira e focinheira e, de acordo com testemunha, o casal tutor não fez nada ao assistir a cena

Da Redação

·
Legislação estadual de Santa Catarina determina a obrigatoriedade do uso de focinheira e guia com enforcador para pitbulls
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Legislação estadual de Santa Catarina determina a obrigatoriedade do uso de focinheira e guia com enforcador para pitbulls
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2022, 16:02:02 Editado em 14.09.2022, 16:02:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um cachorro de 7 anos que passeava com sua tutora foi morto por três pitbulls em um ataque na praia de Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina, neste domingo (11). De acordo com a Polícia Civil, o casal que supostamente seria dono dos animais enterrou o cão agredido na areia.

continua após publicidade

A tutora do cachorro morto, que prefere não ser identificada, foi entrevistada pelo g1 SC e contou que estava caminhando na praia, na companhia de sua tia, quando pararam para fotografar a paisagem. Foi nesse momento que um dos pitbulls apareceu e bateu na perna da jovem, de 19 anos. Em seguida, o cão, que estava sem focinheira, mordeu o seu animal de estimação, chamado de Branco.

LEIA MAIS: Mulher esfaqueia pitbull e salva marido de ataque no Paraná

continua após publicidade

A mulher relatou, ainda, que ela e sua tia se assustaram muito com a situação. "Com muito medo, corremos, corremos sem saber para onde ir", disse. Os cachorros, incluindo Branco, sumiram da vista delas. Ela contou que, naquele momento, não viu o casal tutor dos pitbulls.

Logo após o ataque, a jovem saiu com sua tia em busca de sinal para o telefone e, quando conseguiu, ligou para o seu pai e tio para que ajudassem a encontrar o mascote da família.

"Assim que [pai e tio] chegaram, foram atrás dos tutores dos animais. Encontraram e conseguiram conversar. Eles pediram desculpas, assumiram a culpa e perguntaram se queríamos outro cachorro, como se fosse algo substituível", relata.

continua após publicidade

O delegado responsável pela investigação, Lucas de Sá Rezende, informou que os donos dos pitbulls foram identificado, mas ainda não haviam sido interrogados formalmente nesta terça-feira (13). Os nomes não foram divulgados.


O ataque

Nas redes sociais, uma testemunha afirma que viu e registrou em vídeo o momento em que os três pitbulls estavam sozinhos com o cachorro da jovem de 19 anos. "De longe vimos vários cachorros atacando e não entendemos direito a cena. Chegando perto, vimos um pitbull agarrado em um cachorro menor que já não reagia, os outros dois pitbulls iam e voltaram entre a cena e os donos, um casal que assistia sem fazer nada!", escreveu.

continua após publicidade

Os cachorros, segundo ela, estavam sem guia e sem focinheira.


continua após publicidade

O que diz a lei

O delegado Lucas de Sá Rezende lembra que a legislação estadual de Santa Catarina determina a obrigatoriedade do uso de focinheira e guia com enforcador para pitbulls.

A lei nº 11.096, de 1999, diz que a circulação dos cães em "ruas, praças, jardins e parques públicos, e nas proximidades de hospitais, ambulatórios e unidades de ensino público e particular" só é permitida por meio de guias com enforcador e focinheira.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Três pitbulls atacam e matam cachorro que passeava com tutora em SC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!