MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Três médicos são mortos a tiros no Rio de Janeiro; um segue internado

Os quatro médicos paulistas viajaram ao RJ para participar de um congresso e quando estavam em um quiosque na Barra da Tijuca foram atacados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2023, 09:36:35 Editado em 05.10.2023, 09:38:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro médicos ortopedistas foram baleados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Três morreram e um segue internado em estado grave.

continua após publicidade

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

- LEIA MAIS: Aluno pula muro de colégio e GM é acionada após suspeita de ataque

continua após publicidade

No início da madrugada, os quatro estavam em um quiosque na frente do hotel. À 0h59, um carro branco parou, e três homens de preto e armados com pistolas desceram do veículo e abriram fogo à queima-roupa. A foto abaixo foi registrada momentos antes do ataque.

 Os médicos registraram uma foto momentos antes do ataque
Foto por REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Os médicos registraram uma foto momentos antes do ataque
Foram pelo menos 20 disparos. Um dos bandidos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque.

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram a efetuar buscas, mas ninguém foi preso até o momento.

continua após publicidade

A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram.

Todas as vítimas eram de São Paulo e estavam na cidade para um congresso internacional de ortopedia.

Presente para o congresso, Tania Mann conhecia os 4. “Eram colegas ótimos, maravilhosos, bons amigos, bons médicos, e foram acometidos pela violência urbana. A gente fica apavorado”, disse.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os médicos são:

continua após publicidade

Daniel Sonnewend Proença: tem 32 anos e foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade particular. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.

Diego Ralf Bomfim: tinha 35 anos e morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Marcos de Andrade Corsato: tinha 62 anos e morreu na hora. Ele faria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

continua após publicidade

Perseu Ribeiro Almeida: tinha 33 anos e fez aniversário nesta terça-feira. Ele morreu na hora. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A foto abaixo são dos médicos que faleceram:

Três médicos são mortos a tiros no Rio de Janeiro; um segue internado
Foto por Da Redação

USP lamenta morte de médicos assassinados no Rio de Janeiro:

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) disse, em nota, que recebeu com consternação a notícia do falecimento dos profissionais.

Um deles era médico assistente do grupo de Tornozelo e Pé da instituição e outros dois foram residentes do Instituto.

"O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos."

Com informações do G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Três médicos são mortos a tiros no Rio de Janeiro; um segue internado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!