MAIS LIDAS
VER TODOS

Mundo dos negócios

Treinamento ajuda trader a se tornar um profissional

Negociar não é uma questão de sorte e sucesso, mas de melhorar seus conhecimentos e habilidades financeiras

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2021, 12:12:10 Editado em 08.09.2021, 12:12:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Negociar não é uma questão de sorte e sucesso, mas de melhorar seus conhecimentos e habilidades financeiras. Ações impensadas podem levar a perdas monetárias. Pedimos à plataforma de negociação Binomo para nos contar quais qualidades os traders devem desenvolver, por que isso é importante e como fazê-lo.

continua após publicidade

Velocidade

A negociação requer uma reação rápida dos participantes do mercado. O pequeno intervalo de tempo para tomar uma decisão cria dificuldades adicionais. Portanto, a capacidade de analisar, prever e agir rapidamente distingue um profissional de um iniciante. E essa habilidade aparece depois de muitas horas de prática e estudo da teoria que você pode investigar com a ajuda da Binomo Educação.

continua após publicidade

Senso de mercado

O mercado é um organismo vivo e sua atividade apresenta ciclos com características próprias. O treinamento permite a você:

— Habituar-se ao mercado;

continua após publicidade

— Avaliar sua dinâmica;

— Acostumar-se com as condições em tempo real.

Estudar os gráficos é sempre útil, mas não o deixará confiante nem o ajudará a prever mudanças importantes. A prática e a análise só ajudam a ver a reação do mercado após determinadas ações. É importante entender que a capacidade de sentir as mudanças do mercado é baseada tanto no conhecimento quanto na habilidade de enxergar relações causais.

continua após publicidade

Compostura

Muitas pessoas tendem a transferir a experiência malsucedida para negociações futuras. Às vezes, é necessário concluir dez ou quinze operações lucrativas para livrar-se dos sentimentos desagradáveis decorrentes de uma negociação perdedora.

continua após publicidade

Desenvolva a capacidade de manter a calma e lembre-se: a derrota é apenas uma parte da estratégia.

Estilo de negociação

É difícil desenvolver uma estratégia sem mentores. O propósito dos mentores é proporcionar o conhecimento necessário e mostrar a direção certa. Melhorar suas habilidades sob a orientação deles só depende de você.

continua após publicidade

É verdade que de vez em quando você precisa pedir conselhos e coordenar ações com o mentor. No entanto, negociar de acordo com um esquema predefinido por outra pessoa não o ensinará a pensar de forma independente.

Aprenda a aceitar vitórias e derrotas com calma, esforce-se para analisar, prever e desenvolver seu próprio estilo de negociação. Dessa forma, quer você fracasse ou seja bem-sucedido, não deixará a responsabilidade sobre outra pessoa.

Estatísticas rápidas

continua após publicidade

Durante a sessão de treinamento, você poderá concluir até trinta transações por dia. Com o app da Binomo, você pode negociar o quanto quiser e onde quiser. Assim, será capaz de calcular estatísticas e analisar suas ações o mais rápido possível. A avaliação de desempenho o ajudará a ajustar a estratégia de negociação e aumentar sua eficiência.

Racionalidade

continua após publicidade

O número de negociações ideais é de 10-15 por cento do número total de operações no mercado. Na maioria dos casos, seu rendimento não será tão alto. Não considere isso um mau resultado. É melhor:

- Praticar com valores pequenos;

- Aprender a administrar seus fundos;

continua após publicidade

- Prestar atenção a certos indicadores e sinais de mercado;

- Aprender a enxergar relações causais.

Quando você fecha com sucesso um grande número de pequenas transações, sua confiança aumenta exponencialmente. Você aprenderá a reconhecer operações potencialmente bem-sucedidas.

Conclusão

Não existe uma fórmula mágica para alcançar o sucesso. Apenas treinamento de longo prazo e prática constante.

É preciso manter a calma, aceitar vitórias e derrotas, criar uma estratégia única e guiar-se por princípios claros. O mercado de ações é mutável. Portanto, é extremamente importante sentir seu ritmo e tendências para improvisar. A experiência acumulada contribui para a tomada de decisão resultante.

Aprenda a navegar no mercado e gerenciar fundos durante as sessões de treinamento na conta demo da Binomo. Não pare de analisar, resumindo as estatísticas de seu próprio desempenho ao longo de sua atividade de negociação. E, é claro, trabalhe com ferramentas e plataformas comprovadas, e não com sites fraudulentos que garantem lucros imediatos. Aí sim você verá bons resultados.

Se você quiser saber mais sobre a negociação justa, inscreva-se no site da Binomo agora para desenvolver e aproveitar as inúmeras oportunidades que eles oferecem.

Aviso legal: As operações financeiras podem envolver um risco elevado. Avalie todos os riscos e procure orientação de um consultor financeiro independente antes de negociar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Treinamento ajuda trader a se tornar um profissional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!