MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Transtorno faz mulher comer apenas chocolates: 'Odeio ser assim'

As refeições que fazem parte da lista de Jade incluem lanches de fast food, pão de alho, crisps de queijo e cebola, e alguns peixes empanados

Da Redação

·
A inglesa Jade Dukes, 29 anos, consegue comer uma lista muito limitada de alimentos
Icone Camera Foto por Pixabay
A inglesa Jade Dukes, 29 anos, consegue comer uma lista muito limitada de alimentos
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2022, 17:43:12 Editado em 22.12.2022, 17:43:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A inglesa Jade Dukes, 29 anos, consegue comer uma lista muito limitada de alimentos. Devido a uma condição de saúde rara, o transtorno alimentar restritivo evitativo (Tare), ela experimenta sensações negativas, como enjoos e náuseas, sempre que lhe são oferecidas opções diferentes. Não é incomum que as refeições de Jade se limitem a uma caixa inteira de chocolates.

continua após publicidade

O Tare se caracteriza pela sensibilidade às características dos alimentos, como textura, cor, sabor, aparência, temperatura e cheiro. Ele pode causar prejuízos para o desenvolvimento físico, cognitivo e psíquico dos indivíduos afetados.

As refeições que fazem parte da lista de Jade incluem lanches de fast food, pão de alho, crisps de queijo e cebola, alguns peixes empanados e chocolates. A preferência é explicada, em parte, pela regularidade no padrão desses alimentos, o que inclui ingredientes e textura.

continua após publicidade

A inglesa conta que sempre lutou para tentar se alimentar melhor, mas a condição piorou quando se tornou adulta. “Percebi que era um problema muito mais sério quando cheguei a pesar apenas 38 quilos”, recordou em entrevista ao jornal Mirror.

“Eu sabia que não era anorexia ou bulimia porque não queria perder peso e odiava ser tão magra, mas simplesmente não conseguia comer e comecei a restringir cada vez mais o que antes eram os meus alimentos seguros”, afirmou.

Atualmente, Jade come quase que exclusivamente a seleção de Natal de chocolates da marca inglesa Galaxy. Embora seja uma edição especial, vendida apenas nas festas de fim de ano, a mulher tem um estoque de caixas em casa. Jade tem dois filhos. O mais velho, de 11 anos, demonstra ter preferência por refeições mais simples. O mais novo, por sua vez, come de tudo.

Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Transtorno faz mulher comer apenas chocolates: 'Odeio ser assim'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!