Cotidiano

Transportadores de combustíveis entram em greve em 6 estados

A paralisação está sendo realizada para reivindicar a redução dos preços do diesel, gás de cozinha, gasolina e outros produtos oriundos do petróleo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Transportadores de combustíveis entram em greve em 6 estados
fonte: Fernando Frazão/Agência Brasil
Transportadores de combustíveis entram em greve em 6 estados

Transportadores de combustíveis de seis estados entraram em greve desde a meia-noite desta quinta-feira (21). A paralisação está sendo realizada para reivindicar a redução dos preços do diesel, gás de cozinha, gasolina e outros produtos oriundos do petróleo. 

continua após publicidade

Conforme as informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), empresas de São Paulo (na região da Replan - Refinaria de Paulínea - e no Porto de Santos), Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro paralisaram as atividades. 

No estado carioca, por exemplo, cerca de 1.500 veículos de 300 companhias devem aderir a manifestação. Eles devem permanecer parados na base de Campos Elíseos, na região da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense. 

continua após publicidade

Ainda de acordo com a categoria, os impostos federais e estaduais devem ser reduzidos, pois, conforme eles, os governos estaduais e federal transferem a responsabilidade pela alta dos preços uns aos outros, mas não reduzem os valores, causando prejuízo às empresas. 

Por conta disto, uma greve geral deve acontecer a partir do dia 1º de novembro. O ato deve ter uma adesão de 70% do setor. O estado de greve foi decidido pela entidade, pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava).

Com informações; Metrópoles.