MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Transição verde: G-7 fecha novas metas, como descarbonizar eletricidade até 2035

Os países do G7 se comprometeram a alcançar a meta de ter os setores de eletricidade "predominantemente descarbonizados" até 2035, de acordo com comunicado conjunto assinado por ministros de Energia do grupo, após reunião nesta sexta-feira (27).Os governo

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 27.05.2022, 10:06:00 Editado em 27.05.2022, 10:10:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os países do G7 se comprometeram a alcançar a meta de ter os setores de eletricidade "predominantemente descarbonizados" até 2035, de acordo com comunicado conjunto assinado por ministros de Energia do grupo, após reunião nesta sexta-feira (27).

continua após publicidade

Os governos também pretendem encerrar novos investimentos internacionais em projetos de combustíveis fósseis ainda este ano, de acordo com a nota. Outro objetivo é acelerar o processo de transição das vendas de carros a diesel e gasolina para um modelo centrado em veículos de fontes alternativas.

Os ministros ainda prometeram eliminar gradativamente a geração de energia por carvão, mas não fixaram uma data para o alcance da meta. Anteriormente, o grupo chegou a debater a definição de 2030 como prazo final, mas não houve acordo e o ano foi omitido do comunicado. "Nós vamos rapidamente ampliar as tecnologias e políticas necessárias para a transição para energias limpas", garantiram.

continua após publicidade

As sete economias ricas reafirmaram o papel da energia nuclear no processo de transição e ressaltaram que trabalharão para acelerar o fim dos subsídios a combustíveis fósseis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Transição verde: G-7 fecha novas metas, como descarbonizar eletricidade até 2035"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!