MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Transferências bancárias podem ser feitas pelo WhatsApp

O Banco Central do Brasil (BC), autorizou oficialmente a movimentação financeira através do aplicativo de mensagens - WhatsApp. O anúncio foi feito ainda na terça-feira (30), no final da noite pouco depois de o presidente da instituição, Roberto Campos To

Da Redação

·
Transferências bancárias podem ser feitas pelo WhatsApp
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2021, 07:49:41 Editado em 31.03.2021, 08:07:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central do Brasil (BC), autorizou oficialmente a movimentação financeira através do aplicativo de mensagens - WhatsApp. O anúncio foi feito ainda na terça-feira (30), no final da noite pouco depois de o presidente da instituição, Roberto Campos Toledo antecipar que a prática seria liberada.

continua após publicidade

Como o aplicativo pertence à Facebook Pagamentos do Brasil, a empresa foi aprovada para a realização das transações. Assim como a Visa e a Mastercard também foram autorizadas para os pagamentos como transferências / depósitos e transações pré-pagas.

O procedimento está permitido apenas no território nacional e em nota o BC disse que podem ser abertas novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços e pagamentos.

continua após publicidade

O novo formato estará disponível assim que o WhatsApp liberar o serviço e cabe ao aplicativo decidir sobre tarifas de transação. Segundo o Banco Central, desde junho de 2020 a possibilidade era esperada pelas empresas que aguardavam decisão brasileira sobre os perigos da nova tecnologia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Transferências bancárias podem ser feitas pelo WhatsApp"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!