MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Trajetória de excelência: English Universe, escola de inglês

Confira a história da maior escola de inglês de Minas Gerais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2022, 15:29:51 Editado em 28.04.2022, 15:31:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Imagine sair do Brasil e ir morar na capital da Inglaterra, falando só o básico do idioma - aquele bom e velho "to be" ensinado na escola e algum vocabulário de filmes... Foi na necessidade de aprender inglês de forma urgente e prática, que Thiago Gonçalves e Tatiana Silveira descobriram o Método Callan - adquirindo fluência rapidamente e viabilizando a experiência no exterior!

continua após publicidade

Esse é o começo da história da English Universe, escola de inglês criada em 2015 pelo casal já tendo retornado de Londres, em Minas Gerais. Com investimento inicial de R$17.000,00 e apenas 6 alunos em uma pequena sala comercial em Governador Valadares, a empresa começou suas atividades - o desejo de empreender e de difundir no Brasil essa metodologia de aprendizagem tão eficiente e inovadora, que permite falar inglês fluente até 4x mais rápido, rendeu frutos.

Não demorou muito, a expansão já se concretizava e o negócio só crescia. Atualmente, entre as modalidades presencial e online, a escola conta com mais 18.000 alunos ativos, uma grande sede de infraestrutura completa e desdobramentos promissores para um futuro próximo: implementação de novas unidades e a chegada a outros lugares, como Rio de Janeiro e São Paulo - bem como um polo próprio com agência de viagens e suporte para intercâmbios.

continua após publicidade

"Podemos dizer com muito orgulho que a English Universe é um nome já consolidado no mercado, são 7 anos de atuação e milhares de alunos incorporando a língua inglesa para mudar suas vidas em tempo real. Aqui, centralizamos a prática do falar inglês. O foco é voltado para a conversação, o uso do inglês na vida real, um preparo para o cotidiano mesmo. A ‘Abordagem Natural e Comunicativa’ do Método Callan visa educar a mente a já ‘pensar em inglês’, em vez do processo de formular frases em português e ter que traduzir mentalmente antes de falar..." - diz Tatiana Silveira, sócia-fundadora.

Thiago Gonçalves, sócio fundador da escola, explica que as aulas são 100% em inglês, com turmas reduzidas, em ambiente imersivo, dinâmico e interativo - e a escola é credenciada, premiada e pioneira na região com a metodologia mais renomada do mundo. O time de professores é altamente capacitado, com nativos e portadores de certificações internacionais, profissionais sempre treinados e atualizados para promover o melhor do ensino. Diferentemente das escolas e cursos tradicionais, o jeito de fixar a aprendizagem é estratégico e incisivo, sem deixar de ser divertido e leve.

"Com o início da pandemia em 2020, investimos pesado em estrutura e preparo para o online, para nos adaptar às limitações do presencial. Plataforma EAD com software moderno e de fácil uso, aulas ao vivo e gravadas, permitindo ao aluno estudar onde e quando quiser... E vem dando muito certo, com resultados incríveis, sem prejuízo algum em relação à sala de aula física. Alguns alunos, inclusive, até preferem a modalidade online, sabia? Isso permitiu que a English Universe crescesse para além do estado de Minas Gerais, hoje temos alunos em todos os lugares do Brasil." - completa Thiago.

continua após publicidade

Você quer saber mais sobre a English Universe? Clique e confira: https://englishuniverse.com.br/

Instagram: @englishuniversegv e @englishuniverseonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Trajetória de excelência: English Universe, escola de inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!