Cotidiano

Tiroteio na Califórnia mata uma criança e três adultos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Tiroteio na Califórnia mata uma criança e três adultos
fonte: Reprodução
Tiroteio na Califórnia mata uma criança e três adultos

Quatro pessoas morreram, incluindo uma criança, durante um ataque a tiros em um prédio de escritórios em Orange, na Califórnia (EUA). Um homem foi preso.

continua após publicidade

O ataque, nessa quarta-feira (31), é o terceiro incidente do tipo nos Estados Unidos em duas semanas. O tiroteio ocorreu em um prédio comercial de dois andares, por volta de 17h30 (21h30, horário de Brasília), no sul de Los Angeles.

página oficial do Departamento de Polícia de Orange, no Facebook, foi postado o relato de que um “tiroteio envolvendo um policial” havia ocorrido e que a situação estava “estabilizada”, sem mais ameaças ao público

continua após publicidade

Um suspeito foi internado em situação crítica, com ferimento causado por bala de fogo. Uma quinta vítima, uma mulher, também está internada em estado crítico. Maiores detalhes referentes às outras vítimas, contudo, não foram divulgados pelas autoridades.

Ataques

Em março, dois massacres — um em Atlanta, na Geórgia, e outro em Boulder, no Colorado —, ocorreram em uma semana.

continua após publicidade

Em Atlanta, no dia 16, oito pessoas morreram, seis delas mulheres asiáticas, em um ataque a centros de massagem. Menos de uma semana depois, no dia 22, um homem abriu fogo em um supermercado, matando dez pessoas.

Em resposta, o presidente Joe Biden pressionou o Senado pela aprovação de um texto, que já teve o aval da Câmara, que estende o controle de antecedentes na venda de armas para todos os compradores.

O democrata ainda defendeu a proibição do porte de rifles semiautomáticos e cartuchos de alta capacidade, ideias impopulares entre os republicanos.

Com informações: Metrópoles