MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Tiro acidental de arma engatilhada fere segurança na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Um disparo acidental feriu um segurança do deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na tarde desta quinta-feira, 30. Ronaldo Castro, de 46 anos, foi ferido na perna direita por sua própria arma e l

Fabio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fabio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 30.03.2023, 19:06:00 Editado em 30.03.2023, 19:10:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um disparo acidental feriu um segurança do deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na tarde desta quinta-feira, 30. Ronaldo Castro, de 46 anos, foi ferido na perna direita por sua própria arma e levado por bombeiros a um hospital particular. Até à publicação desta reportagem, não havia detalhes sobre seu estado de saúde.

continua após publicidade

Servidores da Alerj relataram que a arma tinha sido guardada engatilhada e teria disparado por um movimento corporal do segurança. O incidente aconteceu por volta das 13h30 e foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). O Regimento Interno da Alerj proíbe usar armas dentro do prédio. Só servidores do Departamento de Segurança são autorizados fazê-lo, quando em serviço.

Deputado era suplente

continua após publicidade

Marcelo Dino tomou posse como deputado estadual em 13 de fevereiro, ocupando a vaga do parlamentar Bruno Dauaire, que também integra o União Brasil e se licenciou para assumir a secretaria estadual de Habitação. Dino exerce seu segundo mandato - o primeiro foi na legislatura passada.

Até a publicação desta reportagem, a direção da Alerj não havia se manifestado sobre o episódio. O Estadão procurou o próprio deputado e seus assessores, mas não conseguiu localizá-los.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Tiro acidental de arma engatilhada fere segurança na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!