O TikTok anunciou nesta quarta-feira (01) uma atualização que trará novos recursos para dar mais controle aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes. As informações são do site Olhar Digital.
As principais novidades são:
Um aprimoramento na ferramenta de tempo de tela;
Novas configurações padrão para contas de adolescentes;
Mais ferramentas do Emparelhamento Familiar, que darão mais controle aos país.
De acordo com a empresa, os recursos visam melhorar o diálogo sobre segurança e bem-estar na rede social.
Gerenciamento do tempo de uso
Os usuários menores de 18 anos terão um tempo limite diário de 60 minutos. Caso esse tempo seja atingido, as crianças e adolescentes deverão pedir a um responsável que insira uma senha para continuar usando a rede social.
O TikTok explica que consultou uma pesquisa acadêmica e especialistas do Laboratório de Bem-Estar Digital do Hospital Infantil de Boston para determinar esse tempo de limite diário.
O aplicativo também enviará uma notificação semanal na caixa de entrada com uma recapitulação do tempo de tela do usuário.
Novos recursos do Emparelhamento Familiar
A rede social adicionou três novos recursos ao Emparelhamento Familiar que permitem os pais vincularem suas contas à de seus filhos para definir algumas configurações de controle parental.
Limite de tempo de tela personalizado: os responsáveis podem definir o tempo de tela das crianças;Painel de tempo de tela: apresenta um detalhamento de tempo gasto durante o dia; Silenciar notificações: permite que aos pais definirem uma programação para silenciar as notificações dos celulares de menores de idade.
Deixe seu comentário sobre: "TikTok vai limitar tempo de uso por adolescentes; saiba mais"