MAIS LIDAS
VER TODOS

inesperado

Teto de igreja desaba durante missa e deixa 80 feridos em MG

No local estavam cerca de 300 fiéis; oito pessoas sofreram ferimentos considerados graves

José Maria Tomazela (via Agência Estado)

·
Teto desabou em igreja de Minas Gerais
Icone Camera Foto por Defesa Civil
Teto desabou em igreja de Minas Gerais
Escrito por José Maria Tomazela (via Agência Estado)
Publicado em 22.12.2023, 21:27:00 Editado em 22.12.2023, 21:26:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Parte do teto de uma igreja católica desabou durante a celebração de uma missa festiva, na noite desta quinta-feira, 22, em Montezuma, interior de Minas Gerais. No local estavam cerca de 300 fiéis, dos quais 80 ficaram feridos ao serem atingidas pelos escombros, segundo o Corpo de Bombeiros. Destas, oito tiveram ferimentos graves e foram levadas para hospitais de Janaúba e Taiobeiras, cidades da região. No momento do acidente, 70 jovens que faziam a primeira comunhão. A igreja foi interditada após vistoria da Defesa Civil.

continua após publicidade

O desabamento aconteceu na igreja matriz de Santana e São Joaquim, considerada cartão postal da cidade de 6,8 mil habitantes, na região norte do estado. O padre Marcelo Tibo Aires ministrava a primeira comunhão a 70 jovens quando o teto veio abaixo. Houve pânico e correria.

Mesmo ferido, o padre acionou a Polícia Militar e coordenou o resgate dos feridos. Até a chegada dos bombeiros de Janaúba, cidade a 152 quilômetros de distância, a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município socorreram as vítimas.

continua após publicidade

Segundo o tenente Paulo Henrique de Oliveira, comandante dos bombeiros militares de Janaúba, a maioria das pessoas que se feriram tiveram só escoriações e foram liberadas após receberem atendimento. Entre as oito pessoas que foram levadas para os hospitais da Janaúba e Taiobeiras, duas - uma idosa, que teve costelas quebradas e uma criança de 7 anos com ferimento no crânio - passaram por cirurgia e continuavam internadas nesta sexta-feira, 22. Segundo o tenente, a Defesa Civil interditou o prédio para avaliação da estrutura.

Em nota, a Diocese de Janaúba, que abrange a paróquia de Montezuma, disse que "foram acionadas as unidades do Samu e da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vítimas ao atendimento médico em unidade de saúde em Montezuma e Taiobeiras", diz a nota.

Conforme a diocese, o padre ficou levemente ferido e "está prestando assistência às vítimas e suas famílias, juntamente com mais fiéis da região. Sempre em orações por todas as vítimas, fiéis e suas famílias, irmãos e irmãs em Cristo", disse a instituição, em nota.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve dois dias de chuvas abundantes na região que podem ter agravado as condições de conservação da estrutura da igreja. A prefeitura informou que a Defesa Civil isolou o prédio e está avaliando as condições da estrutura.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Teto de igreja desaba durante missa e deixa 80 feridos em MG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!