A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou que, na noite dessa quinta-feira (18/7), foram registrados leves tremores em diferentes regiões da capital paulista. Moradores de prédios foram os que mais sentiram o impacto.
📰 LEIA MAIS: Ladrão furta carne e dinheiro de residência em Apucarana
O fenômeno é reflexo do terremoto ocorrido na região norte do Chile e na Argentina, a mais de 100 Km de profundidade, de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
O terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu o norte do Chile por volta das 22h50, horário de Brasília, nesta quinta-feira (18/7). O epicentro do tremor foi na região de Antofagasta, próxima ao deserto do Atacama, nas imediações da fronteira da Bolívia e Argentina. Os dados são do serviço geológico dos Estados Unidos (USGS).
A Defesa Civil paulista destaca que os tremores sentidos na cidade de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos.
Até o momento, não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento, e o órgão continua monitorando a situação.
Deixe seu comentário sobre: "Terremoto que aconteceu no Chile gerou tremores em SP"